- Publicidade -

Faro Editorial lança “Os Senhores de Roma”, série de romance histórico

Publicado em:

A Faro Editorial lança este mês “Marco Antônio e Cleópatra” e “Augusto” do jornalista, historiador e autor britânico Allan Massie, os livros fazem parte da série “Os Senhores de Roma”, uma coleção com seis livros que apresentarão as principais figuras romanas, mesclando história e ficção, narrados em forma de autobiografia.

“Os Senhores de Roma” parte de relatos, documentos históricos, livros de memórias e narrativas de outras personalidades que fizeram parte dessa era da humanidade, que tem início no ano 27 A.C e que durou mais de quinhentos anos.

Conspirações para tirar um soberano do trono, filhos bastardos, conselheiros que são traidores, romances proibidos, famílias traiçoeiras, governantes loucos, assassinos e incendiários. Parece roteiro de “Game Of Thrones”, filmes da Marvel e Star Wars? Pois na verdade esses são fatos verdadeiros e aconteceram durante o Império Romano, o maior que nossa história registrou. Conhecer quem foram Augusto, Tibério, César, Marco Antônio, Cleópatra, Nero e Calígula é fundamental não apenas para os amantes de história, mas também por quem tem interesse por sagas medievais e épicas.

O Império Romano ficou conhecido não apenas pela força, estratégia de guerra e pelo tempo em que esteve no poder, mas também por figuras icônicas que marcaram a sociedade com política, traições, violência e loucura. Grande parte do que entendemos como governo, direitos e sociedade nasceu durante o Império Romano e seus representantes. E a maioria das sagas de ficção medieval e histórica bebem dessa fonte inesgotável de intrigas, aventuras e personalidades únicas.

O livro apresenta um dos personagens mais conhecidos da história romana, famoso conspirador, e um grande apaixonado: o general Marco Antônio. O livro, narrado por Marco Antônio a uma espécie de biógrafo, que foi seu secretário pessoal, reconta os acontecimentos do ponto e vista do general logo após a morte de César e até o momento de conhecer seu grande amor, Cleópatra, a rainha do Egito.

Em “Augusto”, que foi herdeiro de César, narra sua história logo depois do assassinato do último comandante da República romana, numa conspiração que pode ter contado com a participação de Marco Antônio, e que iria moldar toda a forma de Augusto pensar em como seguir governando Roma.

Com uma narração em tom confessional, a obra aproxima o leitor da época, de tantos outros personagens, e liga a inúmeros fatos históricos que permeiam nosso imaginário, em filmes, livros e relatos bíblicos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -