O Festival Luz Del Fuego, evento protagonizado por mulheres com o objetivo de potencializar a presença feminina na indústria da música, será realizado gratuitamente no dia 6 de junho, ao vivo e online para todo o país. A nova edição vai debater a equidade de gênero na produção executiva e nos processos criativos daquela indústria durante a pandemia. Saiba mais!

O festival contará com line-up de apresentações com artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A exibição acontecerá no YouTube do Festival das 14h às 19h. O evento tem objetivo de diminuir a disparidade entre mulheres e homens na cena musical, acentuada na pandemia. Além da circulação de shows, que privilegia minorias femininas – negras, indígenas e LGBTQI+ – , Luz Del Fuego também atua com mentoria criativa e financiamentos de trabalhos.

“É um projeto com uma premissa bem afetuosa, bem afetiva, de presença de mulheres com outras mulheres do ramo musical. Então essa retomada se fez mais do que necessária neste período de pandemia, porque a única saída para profissionais da música é fazer live, e com isso, essa disparidade de gênero se tornou mais gritante ainda porque a gente prioriza mulheres na contratação do corpo técnico, ou pessoas LGBTQI+, mas ainda existem campos que a gente não consegue essa profissional”, conta Louisy.

A edição de 2021 do Festival, vai contar com algumas apresentações inéditas de artistas, como a cantora Bella Mattar que vai apresentar seu EP, e também o primeiro single do álbum que está lançando. Assim como Morenna, que também vai fazer uma apresentação exclusiva, o single “Açaí” vai ganhar a sua primeira versão live show. Já o showcase de Julia Mestre, vai entrar na programação de dois anos do álbum da artista. A edição ainda conta com apresentações de Afronta Mc, Gabriela Brown, Indy Naíse, Jasper e Gana, Luiza Dutra, Luiza Boê e Transe.

“A curadoria da mini-edição online foi realizada com base em todas as bandeiras que o festival sempre pregou: talento, representatividade e fogo. Contudo, desta vez a seleção contou com três artistas nacionais incríveis. E com o objetivo de realizar um intercâmbio cultural, dentro da cena independente, selecionamos performers com foco no som autoral libertador que cativasse o público do Luz. Já dentro do estado do Espírito Santo, tivemos o prazer de selecionar algumas artistas que ainda não tinham performado no nosso palco”, relata Gabriela Brown.

Assista o festival no Youtube do Festival Luz Del Fuego.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here