- Publicidade -

Festival SP-Arte Viewing Room em formato digital em junho

Publicado em:

A edição do mais importante evento do setor na América Latina: a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo apresentará uma versão digital gratuita SP-Arte Viewing Room que será realizada de 9 a 13 de junho no site. Já entre os dias 8 e 12 de junho, acontece de forma paralela a Gallery Week, circuito de eventos que inclui visitas presenciais às galerias, promovido em parceria com a ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea.

Nesta edição da SP-Arte Viewing Room, será possível navegar por projetos expositivos desenvolvidos especialmente para o ambiente digital. A programação reúne mais de 115 expositores, como galerias de arte e design expoentes do mercado nacional e internacional, além de projetos artísticos independentes. Aliás, entre os destaques estão: Artespacio no Chile; AM Galeria de Arte em Belo Horizonte; Alex Rocca em Curitiba, Cassia Bomeny Galeria no Rio de Janeiro, Em Museo na Colômbia e Espanha, Etel em São Paulo, Matias Brotas em Vitória, entre outros.

Durante o Gallery Week, as galerias que fazem parte da programação estarão abertas das 11h às 19h, realizando diversas atividades, como visitas guiadas, conversas com artistas e curadores, talks virtuais e intervenções urbanas. Com o objetivo de promover uma retomada gradual e segura do mercado de arte, os encontros presenciais serão realizados mediante agendamento prévio, respeitando os protocolos de segurança. Em todas as visitas será obrigatório o uso de máscaras, distanciamento indicados e restrições de capacidade de público.

Entre as galerias participantes da Gallery Week estão: Nara Roesler com a exposição “Propriedad del Estado” de Marco A. Castillo; Galeria Kogan Amaro com “A Beautiful Image”; Galeria Jaqueline Martins com “Rafael França: Réquiem e vertigem”; VERVE com o projeto “Samba Exaltação”, ArteFormatto com a exposição coletiva “Abstração e Materialidade”, entre outras.

Ao longo da semana, a Iguatemi irá apresentar os destaques do evento durante o #IguatemiDaily – curadoria de conteúdos digitais da rede – nos perfis do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -