- Publicidade -

Instituições da Secretaria de Cultura participam da #MuseumWeek

Publicado em:

Foto: Levi Fanon

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo reuniu todas as instituições culturais da pasta para participar da #MuseumWeek de 2021. De 7 a 13 de junho, museus, bibliotecas, fábricas de cultura, teatros e salas de espetáculo vão fazer parte da oitava edição desse evento, que é dedicado à criatividade e conecta estabelecimentos artísticos do mundo com programação pela internet. Aliás, essa será a primeira vez que, além dos museus, outros espaços de cultura estaduais integrarão a campanha.

“A participação da Biblioteca Parque Villa-Lobos e da Biblioteca de São Paulo junto ao Sistema Estadual de Bibliotecas no #MuseumWeek  é um estímulo à promoção da criatividade, do talento e da leitura, contribuindo para a construção autônoma de conhecimento por parte das comunidades de leitores no Estado de SP”, diz Christiano Lima Braga, coordenador da Unidade de Difusão Biblioteca e Leitura da SEC.

Assim como nas edições anteriores, a organização da #MuseumWeek2021 definiu sete temas principais que, este ano, atenderão pelas hashtags: ‘Era uma vez’, ‘Nos bastidores’, ‘Pelos olhos das crianças’, ‘Eureca’, ‘Legende Isto’, ‘Arte Em Toda Parte e ‘Palavras Pro Futuro’. Serão abordados um por dia, a partir do dia 6. O objetivo é estimular as instituições e o público a serem criativos e reforçar a imagem dos artistas como atores que participam da transformação da sociedade.

“A #MuseumWeek2021 ganha ainda maior relevância e abrangência neste momento em que o contexto mundial impõe que as mediações, trocas e experiências estejam cada vez mais presentes no ambiente virtual, estabelecendo novas possibilidades de fruição cultural”, afirma Letícia Santiago, coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria.

Para facilitar a participação do público a partir de experiências em espaços culturais, a Secretaria disponibilizou a relação das redes sociais dos equipamentos participantes pelo site https://www.cultura.sp.gov.br.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -