- Publicidade -

MPBJazz celebra 10 anos de existência e realiza a sua 7ª edição on-line

Publicado em:

Festival homenageia grandes nomes da MPB.

O projeto MPBJazz celebra 10 anos de existência e realiza a sua 7ª edição em formato virtual, nos dias 01, 02 e 03 de julho, com exibição no canal da Green Point Produções no YouTube e pela TV Universitária.

O MPBJazz reúne artistas de Natal e de New Orleans e terá na sua programação expoentes do Jazz de New Orleans e de Natal, que irão prestar homenagens a grandes nomes da MPB. Os tributos exibem os clássicos da nossa música em releituras surpreendentes que ressoam das vozes, dos ritmos e da musicalidade dos nossos talentosos artistas potiguares.

Entre as atrações do Jazz de New Orleans, estão nomes como: John Boutté, tio de Tricia Boutté que já participou duas vezes de edições anteriores do festival, que estreia nesta 7ª edição. Aliás, o artista é reconhecido internacionalmente por seu estilo musical único e diversificado em que mistura o ritmo do Jazz e do Blues, ao R&B, o qual se inscreve nos subgêneros musicais, a exemplo do Soul, do Funk e do Hip-Hop.

Já Shannon Powell fará um show parte cantado, parte instrumental e acompanha duas atrações de New Orleans: John Boutée e Topsy Chapman & Solid Harmony. Powell é músico e baterista de Jazz e de Ragtime e traz no seu DNA artístico o estilo e a marca inconteste da música originalmente urdida e executada na cidade de Nova Orleans na Louisiana.

O trompetista e cantor Greeg Stafford também apresenta um show instrumental e cantado, interpretando clássicos como “All of me”. Stafford se destacou no cenário americano e no panorama internacional pela forma bastante ímpar e singular como toca e como manuseia a corneta e o trompete nas suas execuções e apresentações do tradicional e soberano Jazz Norte-americano.

Topsy Chapman, que esteve presente na 5ª edição do MPBJazz, agora participa dessa edição virtual apresentando ao público mais um integrante da Solid Harmony, seu neto Caleb Windsay, que além de um dar um show na interpretação de uma das músicas do repertório, integra a banda como trombonista. Em 2002, Chapman foi indicada como Melhor Vocalista Feminina de Jazz no conceituado Greatest of New Orleans Honors, pela revista Gambit. Sua participação em filmes é extensa, incluindo No Cross, No Crown (2009); Tradition Is a Temple: The Modern Masters of New Orleans (2013): e 12 Years a Slave (2013), ganhador de três oscars.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -