Após o sucesso da primeira temporada, 33 atrizes de doze países agora se reúnem no espetáculo “Mulheres Nascidas de um Nome”, que reestreia no formato on-line, de sexta a domingo, de 04 de junho a 27 de junho, sempre às 20 horas, pelo YouTube. Após as apresentações, bate-papo com elenco e diretor pelo Zoom todo sábado e na sexta-feira da estreia (4 de junho).

“Mulheres Nascidas de um Nome”, aliás, é baseado no livro homônimo do argentino radicado em Portugal, Claudio Hochman, que contém cinquenta microcontos em prosa, todos a partir de um nome feminino.

No espetáculo, atrizes do Brasil, Portugal, Espanha, Panamá, Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Costa Rica e Bolívia, encenam cinquenta nomes que têm como título nomes de mulher, mas que não pretendem descrever uma única pessoa. Trata-se de um espetáculo vivo, cada dia uma peça diferente, com atrizes convidadas, que contribuem para a riqueza e intercâmbio cultural do projeto.

“Que maravilha que, o que um escreve, atravesse o oceano e tome vida em outras bocas, em outros corpos, em outros olhares, em outras mulheres nascidas de outros nomes.”, reflete Claudio Hochman.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here