Foto: Daniel Barboza

No mês em que Elza Soares completa 91 anos de vida, o Musical ‘Elza’ que se tornou um fenômeno, com mais de 120 mil espectadores na plateia, ganha uma temporada virtual e dá origem a um show inédito, com as atrizes-cantoras do elenco e com participações especiais do cantor Caio Prado e da musicista Maíra Freitas.

‘ELZAS’ terá transmissão ao vivo gratuita no próximo dia 26 de junho, às 20h, diretamente do palco da Cidade das Artes (Rio de Janeiro). A direção artística e musical do show é de Larissa Luz. Aliás, a celebração continua na semana seguinte, quando o musical ‘ELZA’ estreia uma temporada virtual inédita, entre os dias 3 e 18 de julho, com a gravação do espetáculo original.

‘ELZAS’ terá um roteiro musical novo, com algumas canções do espetáculo e outras gravações de Elza inéditas nas vozes das cantoras do elenco, formado por Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Verônica Bonfim e a artista convidada Larissa Luz. Clássicos como ‘Se Acaso Você Chegasse’, ‘Malandro’ e ‘Lama’ se misturam a músicas mais recentes do repertório da homenageada, caso de ‘A Mulher do Fim do Mundo’ e ‘Maria da Vila Matilde’.

No dia 3, as atrizes vão se reunir para uma live antes do início da apresentação, para conversar com os espectadores falar sobre o processo da montagem. A versão que será exibida foi gravada em 2019, durante a temporada do musical no Teatro Sergio Cardoso.

O show recebeu uma identidade visual nova, da mesma forma que os arranjos e a direção musical também se renovaram. Ainda que a teatralidade esteja sempre presente, a linguagem de ‘ELZAS’ é a de um show. A participação especial de Caio Prado será mais um elemento exclusivo da apresentação, reforçando o seu caráter diverso e festivo. Caio é autor de ‘Não Recomendado’, canção gravada por Elza em seu último álbum, ‘Planeta Fome’.

A apresentação é gratuita, mas o público poderá contribuir com a produção através da compra do ingresso na Sympla.

O mês festivo foi aprovado pela própria Elza, que diz ter duas datas de aniversário, uma em junho, quando foi registrada, e a outra em julho, quando efetivamente nasceu. O pacote de homenagens se completa com um documentário inédito, previsto para ser finalizado até o final do ano, que contará com cenas gravadas durante os ensaios do show.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here