- Publicidade -

Nise: O Coração da Loucura, com Gloria Pires, chega ao Canal Brasil

Publicado em:

Baseado em fatos reais, Nise: O Coração da Loucura traz a vida de uma mulher que, nos anos 50, revolucionou o tratamento psiquiátrico. A psiquiatra Nise da Silveira, interpretada por Glória Pires, se recusava a utilizar técnicas como isolamento e eletrochoque e acessava o inconsciente dos pacientes através da arte.

Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e a lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Nise: O Coração da Loucura tem direção de Roberto Berliner e estreia no Canal Brasil na sexta, dia 02 de julho, às 19h40. Reapresentações: sábado, dia 03/07, às 15h15; madrugada de segunda, dia 05/07, para terça, dia 06/07, às 2h40; e quarta, dia 07/07, à 0h30.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -