- Publicidade -

Ocupação Artística Canhoba lança programação virtual

Publicado em:

No dia 26 de junho de 2021, a Ocupação Artística Canhoba inicia a programação #CanhobaOnline, com uma série de ações virtuais gratuitas, com artistas e coletivos de diferentes linguagens. A transmissão será nas redes sociais da Ocupação Artística Canhoba (@ocupacaoartisticacanhoba) no último sábado de cada mês, até setembro de 2022.

A primeira ação da temporada acontece no dia 26 de junho, às 18h, com As Tapijás Cia de Teatro apresentando o espetáculo “As Contadeiras e seus Canteiros”. A montagem é baseada no conto “A descoberta de Jurema” de Cátia Luciana Pereira, que aborda a temática das culturas africanas, afro-brasileiras e indígenas. Após a apresentação haverá um bate-papo com o tema “Criação a partir do território”.

No dia 31 de julho, às 18h, o Núcleo Absurda Confraria apresenta o “Circo de Bolso”, espetáculo encenado por um acrobata-músico e uma palhaça arauto, que homenageia artistas que ocupam espaços não consagrados da arte, como o entorno de um picadeiro, as feiras livres, os festejos na praça, os corredores de metrô, entre outros. Após a apresentação haverá um bate-papo sobre os desafios enfrentados por artistas que atuam em espaços não convencionais para se adaptar ao formato digital.

No dia 28 de agosto, às 18h, o Ereoatá Teatro de Bonecos, grupo formado por sete bonequeiros/pesquisadores, apresenta “Metamorfose”. O espetáculo apresenta a rotina de um senhor sertanejo, vivendo as dificuldades da seca que assola o sertão. Em seu universo solitário, ele acaba descobrindo um mundo além das fronteiras da imaginação. Após a apresentação haverá um bate-papo sobre “Processo criativo e reflexo dos dias atuais na obra”

E no dia 25 de setembro , às 18h, a Cia da Varanda apresenta “RIP – Reflexões e Investigações Pandêmicas”, espetáculo inspirado na obra de Samuel Beckett com personagens que trazem à cena a complexidade da humanidade com suas dores e anseios, diante de um cenário insólito sem perspectivas de mudança. Após a apresentação ocorre um bate-papo sobre “O Teatro e o Absurdo Cotidiano”.

Em 30 de outubro , às 18h, a Cia. Teatral Enchendo Laje & Soltando Pipa apresenta “Grajaú – Uma Cartografia da Exploração”, peça em que crianças narram histórias de suas famílias, que migraram das regiões nordeste e sudeste do país para o território do Grajaú, em busca de melhores condições de vida. Na sequência o bate-papo é sobre “Como fazer teatro na periferia em meio a tantas perdas?”

E no dia 27 de novembro, às 18h, acontece o espetáculo circense “Mitate” com os mágicos Edson e Kevin Iwasaki, principais representantes da arte mágica da comunidade Nipo Brasileira. Uma apresentação que revive o ilusionismo tradicional japonês baseado em Tezuma, que é considerada patrimônio cultural intangível do Japão. Uma performance baseada na expressividade figurativa em cada movimento, executada com precisão e leveza. Na sequência bate-papo sobre “Mágica para não mágicos” .

Onde assistir: www.facebook.com/ocupacaoartisticacanhoba ou www.instagram.com/ocupacaoartisticacanhoba

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -