- Publicidade -

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza a 3º Edição do Festival Online

Publicado em:

A a 3º Edição do Festival Online traz o concerto “Guns N’ Roses Sinfônico” .O objetivo é mostrar mais uma vez que é possível unir concerto de música clássica com pop e rock, e emocionar até mesmo o público que não está habituado a ouvir música de concerto.

Durante os quatro dias de festival, de 24 a 27 de junho no canal de YouTube da Orquestra, será apresentado um repertório diversificado e inovador, onde o Barroco de Händel, o rock do Guns N’ Roses, o pop do Michael Jackson e os clássicos de Villa-Lobos e Mozart se encontram em uma programação que foi cuidadosamente pensada para tornar a música de concerto plural, múltipla, e que dialogue com todos os públicos.

Além disso, a emoção contagiará até as crianças, com uma apresentação de “Balão Mágico Sinfônico”. Muitos adultos irão cantarolar em casa os versos de SuperFantástico! Ainda sem público, o festival será transmitido gratuitamente no YouTube da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Na estreia do festival, quinta-feira, dia 24, serão apresentados o “Clássico Brasil”, com obras dos compositores Ernani Aguiar (Concertino para violino, violoncelo e orquestra de cordas)e Edino Krieger (Divertimento para orquestra de cordas), sob regência de Carlos Prazeres, e em seguida, “Clássico Mozart”, com regência de Marcos Arakaki, apresentando Concerto para oboé, em Dó maior e Sinfonia nº 35, em Ré maior, do compositor Wolfgang Amadeus Mozart.

Na sexta-feira, dia 26, será a vez do “Convidados Clássicos”, com o gaitista Gabriel Grossi, interpretando a obra Concerto para harmônica e orquestra, do compositor Heitor Villa-Lobos, sob regência de Carlos Prazeres. No domingo, dia 27, será a vez do “Clássico Barroco”, sob regência de Felipe Prazeres, apresentando o melhor da literatura de concerto com grandes nomes da música barroca, com obras do compositor alemãoGeorg Friedrich Händel(Concerto grosso em fá maior, op. 3, nº 4 e Música para os reais fogos de artifício).

No dia 25 de junho, a Petrobras Sinfônica apresentará o concerto inédito “Guns N´Roses Sinfônico”, com 15 sucessos da banda norte-americana.  Itamar Assiere, Jessé Sadoc, Ricardo Cândido e Gilson Santos são os responsáveis por criar os arranjos sinfônicos para músicas como Sweet Child O’Mine, Patience, Welcome to the Junglee Paradise City. Quem já está ansioso?

Lançado em 1982, “Thriller”, de Michael Jackson, ainda é o álbum mais vendido da história: já ultrapassou a marca de 110 milhões de cópias. Após apresentações memoráveis no Rio e em São Paulo, esse feito poderá ser visto novamente no sábado, dia 26.Com bateria e baixo elétrico ao lado da orquestra, visando manter o contagiante groove original de petardos como Wanna Be Startin’ Something, Beat ite Bille Jean, o espetáculo “Thriller Sinfônico” tem arranjos assinados por Marcelo Caldi, Mateus Freire e Jessé Sadoc.

Com regência de Felipe Prazeres e as vozes da soprano Juliana Franco e do barítono Marcelo Coutinho, no sábado, os clássicos de uma das mais famosas bandas infantis nacionais vão encantar adultos e crianças no concerto “Balão Mágico Sinfônico” e, no domingo, uma coletânea de músicas infantis. No repertório, não poderiam faltar as músicas “Superfantástico”, “Amigos do Peito” e “Lindo Balão Azul, que ficaram famosas nas vozes de Simony e Jairzinho, da Turma do Balão Mágico.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -