- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Heliópolis convida o violoncelista Rafael Cesário para sua temporada de concertos

Publicado em:

Foto: Priscila Corderi

No dia 13 de junho, às 17 horas, no YouTube do Instituto Baccarelli, a Orquestra Sinfônica Heliópolis sobe ao palco do Auditório Ibirapuera ao lado do violoncelista Rafael Cesário.

Com um repertório unicamente erudito, a Orquestra Sinfônica Heliópolis tocará óperas bastante tradicionais, como Egmont, de W. A. Beethoven, O Franco Atirador (Der Freischütz), do músico e compositor alemão, Carl Maria von Weber (1786-1826), e A Flauta Mágica (The Magic Flute), do músico e compositor austríaco, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).

Nesta apresentação, o Instituto Baccarelli levará para o palco mais uma inovação: os jornalistas Irineu Franco Perpétuo e João Luiz Sampaio – ambos dedicados à música clássica, à crítica musical e à história da música – atuarão como comentaristas das obras. Da plateia, eles irão interagir com a orquestra e o maestro, assim como com o público ativo no chat do YouTube, sempre com informações sobre cada música e os compositores, tornando o repertório orquestral mais acessível e interessante a todos os espectadores da live.

A regência ainda está atribuída ao maestro Edilson Ventureli, assim como se dará com a maioria dos concertos, que não poderão contar, momentaneamente, com o maestro titular e diretor artístico da OSH, Isaac Karabtchevsky, devido à pandemia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -