- Publicidade -

Premiado romance de ficção científica, “O Efeito Frankenstein” é lançado pela Editora Melhoramentos

Publicado em:

Quem é o monstro? O criador ou a criatura? E se você pudesse decidir isso ´´in loco“ vivendo naquela época e conhecendo a ambos? Em “O Efeito Frankenstein”, o protagonismo não é nem do criador e nem da criatura, mas de um caso de amor que atravessa os séculos.

Em seu premiado romance de ficção científica, a espanhola Elia Barceló nos convida a viajar no tempo com Nora e torcer por essa paixão. A feminista estudante de medicina conhece alguém muito diferente e cheio de mistérios em pleno baile de carnaval, quando salvam uma criança de se afogar no Rio Danúbio. Como uma ´´Cinderela“ às avessas, o misterioso Max desaparece e Nora vai atrás dele. É quando fica presa no passado. Barceló com maestria situa o leitor no tempo com mudanças no texto que vão da linguagem a hábitos da época e cultura.

Como alguém que luta pelo empoderamento feminino consegue sobreviver em pleno século XVIII? Como lida com o choque de costumes e o impacto da Revolução Francesa? Sem poder voltar a estudar na universidade de Medicina? Sem poder frequentar bares e restaurantes sozinha? Sem poder dormir com o homem que ama?

Assim como Mary Shelley, Nora terá que se rebelar contra a sociedade conservadora e machista da época para viver plenamente sua história de amor e tentar ajudar Frankenstein a construir uma nova vida. Se ela vai voltar ao Século XXI? Só o tempo dirá.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -