- Publicidade -

“Proibido”, baseado na obra do Federico Garcia Lorca, estreia no Teatro Candido Mendes

Publicado em:

“Proibido” é um espetáculo de Humberto Assumpção livremente inspirado na vida e obra de Federico Garcia Lorca. Morto por ser revolucionário, por defender o matriarcal, a cultura mulçumana na Espanha, o Flamenco, os ciganos. O texto, aliás, mescla a vida do dramaturgo e poeta com sua Trilogia da Terra Espanhola: Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba.

Tendo como base esses três textos, cria-se uma arena onde os atores discorrem sobre os temas explorados pelo Espanhol: o luto, a dor, a paixão, a terra. Sempre a terra Andaluz, paixão de Lorca. Usando arquétipos criados e narrados por ele para alcançarmos a alma do espectador com poesia, música, dança e o colorido de Lorca, as cores da terra Espanhola.

“Proibido” apresenta um texto forte que flerta com a desconstrução, denso, sensual e trágico. A tragédia de Lorca se encontra em sua vida amorosa, em seus personagens e em sua vida pessoal. Uma forma de conhecer mais esse grande autor pouco encenado no Brasil, porém de uma importância e relevância histórica sem igual!

“Proibido” entra no mundo quente, colorido, sombrio e perigoso de Lorca para falar sobre a vida do poeta e dramaturgo e sobre suas personagens tão reais e belas. Um homem viajado, um poeta político, um dramaturgo inquieto, um corpo que nunca foi encontrado. Esse é Federico Garcia Lorca. Emboscado, sequestrado, torturado, assassinado…PROIBIDO.

Serviço:
Teatro Candido Mendes (Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema)
Temporada: 04 a 27 de junho de 2021.
Sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h
Classificação Etária: 16 anos
Ingressos pela Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -