​ A partir desta sexta-feira (25/6), a unidade do Sesc Copacabana e a Sede do Sistema Fecomércio RJ, no Flamengo, recebem as esculturas gigantes “Cuida, Hinterlândia” e o “Centro e Fluxos”, que fazem parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ).

A série de ações visa envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou. A intervenção urbana itinerante, que já expôs as obras em bairros e pontos turísticos da capital fluminense, também pode ser vista nas cidades de Angra dos Reis, Cabo Frio, Conceição de Macabu, Itaperuna, Miguel Pereira, Nilópolis e Rio das Ostras, até 6 de julho.

As obras de mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade este ano. Além disso, as obras serão exibidas em duas etapas: com as mãos separadas, ilustrando o afastamento imposto pela pandemia, e, posteriormente, unidas, simbolizando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, LooStavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

“A intervenção urbana da campanha é uma oportunidade de comunicar à sociedade que a Fecomércio RJ, o IFec RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ estão de mãos dadas com a população fluminense neste momento adverso. Ampliar a visibilidade do símbolo de união pelo Estado do Rio de Janeiro é uma forma de fortalecer o nosso compromisso com milhares de pessoas”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here