- Publicidade -

Tasca Filho D’Mãe homenageia botecos/petiscos que fizeram história

Publicado em:

Foto: Vitor Faria

O descobrimento do Brasil através dos portugueses trouxe inúmeras heranças que até hoje ficaram enraizadas no nosso cotidiano. Mas uma que poucos se lembram está entre as mais amadas pelos cariocas: a arte de botecar.

Coincidência ou não, não faltam tascas, botequins e biroscas com sotaque lusitano pela cidade. E é não só para prestar homenagem a essa história como para destacar esse espírito democrático, que a Tasca Filho D’Mãe lançou uma ação em parceria com a Stella Artois, a Petiscaria Filho D’Mãe.

A ideia é simples: reverenciar alguns dos principais botecos e petiscos clássicos da cidade, que sempre beberam nessa fonte, e juntá-los aos tradicionais quitutes portugueses que já fazem sucesso na casa. No primeiro mês fazem parte da seleção o bolinho de jiló com linguiça do Bracarense, o bolinho de feijoada da Kátia Barbosa (Aconchego Carioca) e o porquinho de quimono do Bar da Frente. A ideia é homenagear outros petiscos e bares a cada mês.

A Petiscaria Filho D’Mãe nasce quase como um presente aos barrenses. É inegável que os mais festejados botequins cariocas estão nas zonas Norte e Sul da cidade. Além dos quitutes famosos, a atmosfera botequeira de sentar com os amigos, petiscar, beber uma gelada e jogar conversa fora sem ter de cruzar a cidade será reproduzida no Filho D’Mãe com sua ampla e confortável varanda.

“Vamos resgatar essa paixão do carioca por beliscar, beber ao ar livre, esse lance de ‘botecar’ que temos como característica muito marcante. A conexão com a ‘culinária portuguesa’ vem dessa herança dos botecos. A grande maioria dos botecos da cidade sempre teve um português por trás”, afirma Marcelo Guedes, da Tasca Filho d’Mae.

O valor é de R$139 e dá para compartilhar pelo menos entre 3 pessoas. O cliente monta a sua seleção de petiscos com 7 itens entre as opções oferecidas. Pelo valor cobrado também está incluído 1 Stella Artois de 550ml para o brinde. A Petiscaria acontecerá de terça a sábado, a partir das 17h.

O Tasca Filho D’Mãe  fica na Av. das Américas, 8585, no Shopping Vogue Square.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -