O mês de junho chegou e com ele a saudade das tradicionais festas juninas, porém já que isso não será possível, o Teatro Claro Rio preparou uma programação musical especial para quem quiser fazer o seu arraiá em casa. A transmissão direta do palco de Copacabana para o Canal 500 da Claro TV e para o Youtube do Teatro Claro Rio é gratuita, mas quem quiser pode colaborar com o Retiro dos Artistas durante a apresentação.

No dia 11 de junho (sexta-feira), às 21h, a celebração ao Nordeste começa com o “Esquenta São João com o Trio Nordestino”. Luiz Mário (triângulo e voz), Jonas Santana (zabumba) e Tom Silva (sanfona), apresentam canções do seu mais novo disco lançado em 2020 em parceria com a gravadora Biscoito Fino em homenagem a Gilberto Gil.

“Essa é uma oportunidade, de certa forma, de matarmos um pouco da saudade das pessoas, da sensação de estar no palco, ainda mais tão próximo dos festejos juninos. Vamos fazer esse show com toda energia e amor para o nosso público tão fiel, que nos acompanha há muito tempo”, pontua o cantor Luiz Mário.

No sábado, dia 12, é a vez do lendário Geraldo Azevedo matar a saudade do público. Acompanhando de seu virtuoso violão, Geraldo passeia por essas mais de cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como “Táxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), “Bicho de Sete Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e “Caravana”, até canções do seu último álbum, dedicado aos festejos juninos, o “Arraiá de Geraldo Azevedo”, lançado em 2020.

A programação encerra no domingo, dia 13, com a apresentação do grupo Raiz do Sana, a partir das 19h. Uma das maiores bandas de forró do Brasil, comemora 23 anos de carreira fazendo uma fusão dos xotes, xaxados, maracatus e baiões com outros ritmos e elementos, como rock, salsa, samba e soul. Foi a partir dessa autêntica mistura, que o grupo desenvolveu como marca registrada uma sonoridade própria e inconfundível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here