Por meio de um entrelaçamento entre o real e ficcional, Tete Dias Leite apresenta ‘VESTÍGIOS’, sua nova individual com curadoria de Patricia Toscano, em exibição presencial até 4 de julho de 2021, no Centro Cultural Correios RJ. A mostra, aliás, agora lança a sua versão digital acessível também em realidade virtual VR, proporcionando uma experiência imersiva da exposição ao público.

Nessa mostra híbrida com versão física e agora digital, Tete Dias Leite apresenta um corpo de trabalho com pinturas de grandes e médios formatos criadas em seu ateliê no Rio durante o período pandêmico de 2019 a 2021. O trabalho prima pelo despertar dos sentidos, misturando aspectos técnicos da pintura clássica aos temas contemporâneos.

Além disso, os trabalhos apresentam tessituras históricas vividas e imaginárias através de enquadros cromáticos de luz e sombra. A artista liberta de padrões e amarras temporais, persegue uma tensão emocional no desvelar de si mesma, do outro, do cotidiano e do próprio mundo como resultado de sua mais recente produção plástica.

Tal plasticidade revelada em signos, corpos e objetos metafóricos nos remete a um jogo alusivo de desvendar o indecifrável. De uma paradoxal busca, surgem cenas que emergem do cruzamento de fronteira entre a observação do ‘modelo externo’ e símbolos que fluem do in/subconsciente e evoca um olhar psíquico do público.

 Graças à realidade virtual com visualização 360º, é possível realizar um tour visitando a exposição ‘VESTÍGIOS’ que acontece no Centro Cultural Correios RJ, de qualquer lugar do mundo, mesmo sem sair de casa. Neste contexto de transformação do setor cultural, a exposição realizada em uma instituição cultural tradicional, inova e oferece uma atmosfera phygital de experiência imersiva.

A mostra utiliza um sistema revolucionário de “captura de realidade” tudo-em-um para criar experiências de Realidade Virtual (VR) 3D realistas e interativas, com um conceito simples, mas revolucionário que realiza varreduras tridimensionais das obras e seu espaço expositivo para, então espelhar virtualmente e compartilhá-las através da nuvem.

Serviço
“VESTÍGIOS”
Abertura: 19/05 às 17h
Período: 19/05 a 04/07/2021
Horário: De terça a sábado, de 12:00 – 19:00, seguindo todos os protocolos de higienização, segurança e prevenção do COVID19.
Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here