- Publicidade -

Theatro Municipal apresenta Ópera de Câmara Série Vozes Femininas

Publicado em:

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta Ópera de Câmara Série Vozes Femininas, com duas apresentações on-line e gratuitas à população!

“Armida Abbandonata”, de Händel, e “Arianna a Naxos”, de Haydn, serão mostradas em versão encenada com grandes artistas líricas brasileiras como Ludmilla Bauerfeldt e Luisa Francesconi.  Com regência da maestrina Priscila Bomfim e concepção e direção artística do maestro Ira Levin, no programa, as duas obras serão apresentadas com a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e com direção de Julianna Santos.

A diretora explica que se trata de uma proposta inovadora, com duas cantatas especialmente encenadas para o público do Theatro Municipal. “Senti em todos os profissionais envolvidos um profundo empenho, dedicação e felicidade em poder realizar algo nesse momento e levar arte ao público, ainda que não presencial, é uma forma de sentir proximidade.”, conclui a diretora Julianna Santos.

O PROGRAMA – PARTE 1

“Armida Abbandonata” de Händel foi apresentada ao público pela primeira vez em 1711 e é inspirada no épico “Gerusalemme Liberata” do poeta renascentista Torquato Tasso. O mito de derivação tassiana inspirou compositores e se tornou tema presente em diversas óperas. Entre árias e recitativos Händel demonstra em sua obra o leque de reações da personagem e exibe a profundidade de sentimentos típicos das suas cantatas dedicadas as figuras femininas.

PARTE 2 – “Arianna a Naxos”

A famosa lenda antiga da princesa Ariadne, que foi abandonada por seu amado Teseu, é um dos temas favoritos na história da ópera. Em sua obra “Arianna a Naxos”, provavelmente escrita no final de 1789, Haydn teve sucesso na elaboração de um drama psicológico cativante de uma das mulheres mais profundamente feridas da mitologia grega. Em dois recitativos e duas árias, a princesa deve suportar tudo, da traição à ira, da tristeza ao amor desesperado de uma maneira musicalmente enfática.

SERVIÇO:
Temporada 2021 Ópera de Câmara Série Vozes Femininas
Datas: 02 de julho – Armida Abbandonata
03 de julho – Arianna a Naxos
Horário:18h, nas redes sociais do TMRJ
Canal do YouTube – 18h
Facebook – 18h
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -