- Publicidade -

WME Conference terá shows de Tuyo, Ana Cañas e Fernanda Abreu

Publicado em:

O WME, plataforma dedicada às mulheres da indústria da música, anuncia a programação completa da 5º edição de sua conferência anual. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2017, a WME Conference deste ano vai contar com shows, painéis e oficinas, além de novidades como Masterclasses, Pitch de Bandas e Rodada de Negócios, com transmissão ao vivo direto da Casa Natural Musical, em São Paulo. A conferência acontece entre os dias 18 e 20 de junho e os ingressos já estão disponíveis no Sympla.

Este ano, a WME Conference ganhou a tag Unreal e terá participação de 135 mulheres do mercado da música em espaços virtuais de conteúdo e negócios, reunidas através de interações por realidade aumentada e outras tecnologias. Na lista de confirmadas para o evento estão Preta Gil, Duda Beat, Pitty, Eliane Dias, Jadsa, banda Tuyo, Ana Canãs, Katumirim, Paula Lima, Raquel Virgínia (As Baías), Sarah Oliveira, Alana Leguth (Hervolution/Kondzilla), Fátima Pissara (Mynd/Music2!), Fabiane Pereira, Ana Frango Elétrico, Brisa Flow, Fabi Lian, Malka Julieta, Lalai Persson, Janara Lopes, Ana Garcia, Fabiana Batistela, Kamilla Fialho, Dani Rodrigues, Paula Abreu, Ana Morena, Sara Loiola, Jaqueline Fernandes, Luciana Simões, Renata Simões, Renné Chalu, Luiza Borges, Francesca Alterio, Carol De Amar, Daianne Dias, Laura Lopes, Luna Ferreira, Aíla, Flávia Cesar, Elisa Eisenlohr, Gali Garófalo, Ivanna Tolotti, Cris Falcão, Renata Gomes, Mona Gadelha, Rhaissa Bittar, Marisa Menezes, Fabiana Lian, Eli Moura, Amanda Chang, Neriê Bento, Vivi Duarte, entre outras a serem anunciadas.

Como todos os anos, a Conference faz um painel especial sobre a vida e obra de sua madrinha, numa entrevista de 1h30 de duração conduzida por Claudia Assef. A madrinha desta edição é a cantora carioca Fernanda Abreu, que em 2020 completou 30 anos de carreira solo. Aliás. será com Fernanda e banda o show de encerramento desta WME Conference Unreal.

Este ano, a Heineken é patrocinadora master e, além de apresentar a conferência, é também a cerveja oficial e permanece apoiando a plataforma WME até a premiação, WME Awards, em dezembro. TNT Energy Drink segue como o energético oficial pelo terceiro ano consecutivo, além disso, a marca irá assinar conteúdos e transmitir os shows da sexta-feira (Katú Mirim e banda Tuyo) em suas plataformas oficiais.

Outros apoiadores desta quinta edição da WME Conference são: CD Baby, Ingrooves, UBC e, que exibirão experiências dentro do lounge WME. Ballantine’s, whisky oficial e apoiador do evento, assina um painel sobre autenticidade na música, além de assinar a festa de música eletrônica da WME Conference, que acontece no sábado (19), a partir das 22h, dentro da Twitch, no canal do coletivo Uh!Manas TV.

O primeiro dia do evento, 18 de junho, começa com o painel Artistas empreendedoras: a pandemia desafiou artistas a lançarem projetos para além dos palcos, com participação de Pitty, Paula Lima e Raquel Virgínia (As Baías), com mediação de Preta Gil. Entre os painéis do dia tem destaque o que leva assinatura do projeto Hervolution, da Kondzilla, que pretende debater a evolução das mulheres no funk no Brasil. A sexta-feira se encerra com shows da rapper paulista Katú Mirim, seguido por uma apresentação da banda curitibana Tuyo, considerada uma das melhores da última edição do festival americano SXSW pelo jornal The New York Times.

Já no sábado, 19 de junho, além do Q&A com a madrinha do evento, Fernanda Abreu, o palco da WME Conference abrigará discussões sobre produtoras musicais, NFTs e criptomoedas, metaverso, autenticidade na música, entre outros temas. No painel Discografia, a apresentadora Sarah Oliveira irá entrevistar Duda Beat sobre seu recém-lançado álbum Te Amo Lá Fora. Os shows do sábado ficam por conta da cantora e compositora baiana Jadsa e da paulistana Ana Cañas, que fará seu primeiro show com banda após o lançamento de Coração Selvagem, single do futuro disco de regravações da obra de Belchior.

Uma das novidades dessa edição é o Pitch de Bandas, que acontece na sexta (18) e no sábado (19), às 18h. Durante uma hora em cada sessão, 20 artistas/bandas irão apresentar seus trabalhos para um corpo de curadoras que representam mais de 30 festivais e marcas no Brasil, entre eles Rock In Rio, Coquetel Motolov, Bananada, Sarará, SIM São Paulo, Se Rasgum e Summer Stage, de Nova York. Ao final, três artistas serão premiadas, de acordo com a votação do júri. Entre os prêmios confirmados estão a oportunidade de a banda/artista se apresentar em festivais como o Mana, de Manaus, em sua edição online, lançamento de uma música autoral pelo selo do festival Bananada, participação no podcast do festival Popload, entre outros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -