- Publicidade -

1° Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro acontecerá no YouTube

Publicado em:

O 1° FIC RIO – Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro acontecerá entre os dias 26 e 31 de julho pelo YouTube. Serão seis dias com exibição on-line e gratuita de 75 curta-metragens entre produções nacionais e internacionais.

De 26 a 30 de julho, o 1° Festival Internacional de Curtas exibirá os 69 curtas indicados à premiação, em um universo de 24 categorias. Serão 14 filmes exibidos por dia e cada curta ficará disponível por 24 horas no canal, para maior comodidade daqueles que pretendem maratonar o Festival.

No dia 31 de julho, haverá a exibição do premiado curta-metragem Escolhas (2017), com direção de Ivann Willig, com Carolina Kasting, Tuna Dwek e Raul Labancca nos papéis principais.  Além disso, haverá, ainda, a exibição dos curtas Doido Lelé (2009) e O Velho Rei (2013) da premiada cineasta baiana Ceci Alves que é a Curta-metragista Convidada da primeira edição do Festival.

Além disso, o festival exibirá dois curta-metragens da grande homenageada do 1° FIC RIO, a renomada atriz Dira Paes: Além do Portão (2017), com direção de Annie Pace, e Matinta (2010), com direção de Fernando Segtowick.

Ainda no dia 31, no horário das 20 horas, conheceremos os grandes vencedores do 1° FIC RIO em uma bela cerimônia com participações, mais que especiais, do artista paraibano André Morais e da cantora e atriz Lilian Valeska.

O Canal do FIC RIO no YouTube já está a pleno vapor. Já é possível conferir o trailer de cada filme indicado, vídeos com os indicados em cada categoria, além dos bate-papos que os organizadores Ivann Willig e Zeca Teixeira realizaram com os diretores dos filmes indicados na categoria Melhor Filme.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -