- Publicidade -

19º Dança em Trânsito realiza única apresentação de “Entre Dois”

Publicado em:

Três meses antes de sua abertura, o 19º Dança em Trânsito realiza neste sábado, 31 de julho, a intervenção dançada “Entre Dois”, criada especialmente para a exposição “Imagens que não se conformam”, em cartaz no Museu de Arte do Rio – MAR. A iniciativa do Instituto Cultural Vale, realizada em parceria com o MAR, dará origem a uma videodança que será exibida em novembro, durante o Dança em Trânsito.

Na apresentação de 20 minutos, a coreógrafa Flávia Tápias explora a relação entre a dança e o espaço; entre as obras e os artistas; entre a história e os movimentos. Aliás, Flávia também estará em cena ao lado dos artistas convidados Renata Barcellos e Jorge Ferreira, com figurinos assinados pelas designers de moda Luiza Marcier e Olívia Lodi.

A performance será registrada pela videoartista Luciana Ponso para apresentação na 19ª edição do festival. “Entre Dois” poderá ser vista em três horários ao longo do dia: 13h, 15h e 17h.

“A coreografia procura, dentro das obras inusitadas, apropriar-se delas como um desejo de ligação. Um diálogo vai sendo criado, contextualizando os movimentos e trazendo à tona personagens, imagens, histórias e colocando o público em um mergulho poético: tudo o que é humano ressona de formas diferentes em cada um, a vida sendo gestos em movimento”, define Flávia.

A 19ª edição do Dança em Trânsito começa em 27 de outubro e segue até dezembro em formato híbrido, presencial e on-line, percorrendo diversas cidades. Mais informações serão divulgadas em breve.

SERVIÇO:
Dia 31 de julho, sábado
Horários: 13h, 15h e 17h
Duração: 20min
Museu de Arte do Rio – MAR (Praça Mauá, 5 – Centro )
Ingressos no site do museu

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -