- Publicidade -

A Chorona reúne fatos históricos sobre os massacres de índios na Guatemala

Publicado em:

A Chorona, longa indicado ao Globo de Ouro em 2021 e ganhador de 22 prêmios internacionais, além de ter sido o representante da Guatemala na corrida ao Oscar® (2021), na categoria Melhor Filme Estrangeiro, ganha trailer.

Dirigido por Jayro Bustamante, a produção reúne fatos históricos sobre os massacres de índios na Guatemala. Filme conta a lenda latino-americana da mulher que afogou os filhos em um ato desesperado e, arrependida, passou a chorar insistentemente todas as noites.

Alma e seus filhos são assassinados em um conflito armado na Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique, o general aposentado responsável pelo genocídio. Mas ele é absolvido no julgamento, para a revolta da população, que cerca sua casa em protesto. Preso em sua mansão com sua esposa, filha e empregados insatisfeitos, Enrique fica paranoico e começa a ouvir lamentos misteriosos durante a noite. O que ele não sabe é que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.

A Chorona estreia nos cinemas em 23 de setembro.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -