A partir deste ano, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais se torna a representante oficial do Brasil junto à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha para escolher o longa-metragem brasileiro que vai concorrer à categoria de Mejor Película Iberoamericana (Melhor Filme Ibero-Americano) no Prêmio Goya. As inscrições para a premiação, que é conhecida como o Oscar espanhol, podem ser feitas a partir de amanhã, 30/07, até dia 12/08, através do site.

A comissão de seleção será composta por membros da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e profissionais renomados do audiovisual brasileiro, que, em breve, serão anunciados pelo presidente da Academia Brasileira, Jorge Peregrino. Assim como acontece no Oscar, o grupo terá autonomia para escolher o representante do Brasil entre os filmes inscritos.

Podem ser inscritos para o Prêmio Goya 2022, filmes realizados por produtoras brasileiras independentes com registro regular na Ancine que estrearam em salas de cinema entre 1º de setembro de 2020 e 31 de julho de 2021 e estiveram em cartaz por pelo menos sete dias consecutivos. É necessária uma comprovação por borderô ou material de imprensa que informe as sessões nas quais o filme foi exibido e os links enviados serão somente vistos pela comissão de seleção.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here