- Publicidade -

Assassinos por natureza, de Oliver Stone, no Belas Artes À La Carte

Publicado em:

Na próxima quinta-feira, 29 de julho, o Belas Artes À La Carte traz cinco novos longas e um curta-metragem inédito no streaming. Um dos destaques é um clássico dos anos 90, Assassinos por natureza, de Oliver Stone e com roteiro original que partiu de uma ideia de Quentin Tarantino.

Lançado em 1994, Assassinos por natureza foi cercado de polêmicas, por conta da extrema violência , além de glorificar o casal de serial killers Mickey e Mallory, interpretados por Woody Harrelson e Juliette Lewis. Aliás, o filme ganhou o Grande Prêmio do Júri e Juliette Lewis o de Melhor Atriz no Festival de Veneza 1994.

A Garota da motocicleta (1968) também chega a plataforma.  O filme traz Marianne Faithfull, maravilhosa e sexy no papel de uma mulher casada que deixa seu marido e vai ao encontro de seu amante em sua motocicleta. O longa do diretor britânico Jack Cardiff, é baseado no livro “La Motocyclette”, escrito por André Pieyre e publicado em 1963.

De James Ivory, diretor de outros quatro filmes disponíveis no streaming, o À La Carte traz o drama Verão Vermelho, baseado no romance “Heat and Dust”, de Ruth Prawer Jhabvala, obra vencedora do Booker Prize, em 1975.  O filme narra a história de Anne (Julie Christie), que viaja para a Índia a fim de investigar a vida de sua tia-avó Olivia (Greta Scacchi), que protagonizou um escandaloso romance com um soberano local (Shashi Kapoor) na década de 20.

O longa nacional desta semana é Águia na cabeça (1984), de Paulo Thiago. Na época da estreia o longa ganhou uma criativa campanha publicitária em jornais sensacionalistas cariocas, com manchetes falsas citando nomes de alguns dos seus atores principais, para confundir e atrair o leitor desavisado como “Christiane Torloni tira roupa em boate da Zona Sul”.

Por fim, os fãs de um bom crime não podem perder O Vingador Invisível (1945), de René Clair, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Locarno 1946. O filme é baseado no romance original de Agatha Christie. Além disso, esta semana os assinantes ainda ganham um bônus: Desaparecido, curta de estreia de Gabriel Calamari como diretor, produtor e roteirista.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -