- Publicidade -

“Ausentes” transita entre a ilegalidade do submundo e o desaparecimento de pessoas

Publicado em:

 Primeira produção brasileira da HBO Max, com estreia programada para 22 de julho, “Ausentes” é uma série investigativa, que teve mais de 100 locações e quase 800 horas de set.

A série, que conta com dez episódios, com 45 minutos de duração cada, é protagonizada por Maria Flor e Erom Cordeiro. “Ausentes” acompanha a rotina de uma agência de investigação de pessoas desaparecidas, uma tragédia que pode atingir qualquer pessoa, de qualquer idade ou classe social, e que ocorre pelos motivos mais variados.

Na trama, após o desaparecimento de sua filha Sofia, o ex-delegado Raul Fagnani (Cordeiro), abre a agência Ausentes, que se torna famosa no submundo de São Paulo por receber todo tipo de clientes, sobretudo aqueles que não podem ou não querem recorrer à polícia.

A chegada de Maria Julia (Maria Flor) à “Ausentes”, muda o dia a dia de trabalho. Ela fugiu de Buenos Aires, após seu pai sumir misteriosamente, e está disposta a reencontrá-lo. Enquanto buscam por seus familiares, a dupla de investigadores se embrenha na procura por pistas para solucionar os casos que chegam à agência.

A cada episódio uma nova história é contada em “Ausentes”, que traz no elenco convidado nomes como Jacqueline Sato, César Troncoso, Indira Nascimento, Nuno Leal Maia, Negra Li, Flávia Garrafa, Augusto Madeira, entre outros.

Erom Cordeiro conta, “O Raul é um cara atormentado por uma tragédia pessoal e que no seu trabalho tenta também se curar, ele é um personagem cheio de camadas, e se conecta, facilmente, com a dor”. Já O autor Thiago Luciano destacou a proximidade da temática de desaparecimento de pessoas com a realidade brasileira, sobretudo da maior metrópole da América Latina.

 Os episódios, escritos por Thiago Luciano e dirigidos por Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues, foram gravados em 2019. Aliás, a série tem estrutura procedimental. A cada episódio ele investiga o destino de um dos ausentes do título. “Ausentes” transitará entre a ilegalidade do submundo paulistano e a urgência de encontrar um ente querido.

Segundo anunciou a HBO Max, a ideia é desenvolver nos próximos dois anos mais de 100 projetos nos países em que o streaming estará presente. Além de séries, a intenção também é produzir filmes, com cinco longas brasileiros previstos para chegar à plataforma nos próximos três anos.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -