Segunda temporada se volta para o universo masculino dos clássicos.

Como a quarentena se estende pelo ano de 2021 e os teatros ainda seguem fechados, a ausência de espaços para manter a arte viva fez com que o diretor e produtor Rodrigo Ferraz abrisse a Segunda Temporada do projeto Selfie Clássicos, que traz ao público o inovador formato de teatro em audiovisual, por meio de interpretações de clássicos da literatura e dramaturgia, sempre gravadas em plano selfie.

“Sem a arte o passar os dias em isolamento seria bem mais complicado, e esse projeto vem em direção a atender esse desejo do público, por entretenimento de qualidade, e com a participação de artistas engajados nessa proposta”, conta Rodrigo Ferraz.

Na primeira temporada, lançada em 2020, o foco era a narrativa em torno de grandes e marcantes personagens femininas. Aliás, Camilla Camargo foi quem deu início ao Selfie Clássicos, interpretando Lucíola, de José de Alencar. Outras atrizes emprestaram seu brilho ao projeto, como Denise Del Vecchio, Bárbara Bruno, Carola Valente, Eliana Guttman, entre outras.

Na segunda temporada, que tem início no próximo dia 29 de julho, a luz se volta para o universo masculino dos clássicos, com um elenco de homens interpretando obras que marcaram época e que se mantêm em evidencia ao longo dos tempos em livros de Guimarães Rosa, Vinícius de Moraes e textos de Lauro Cesar Muniz, e vários outros dramaturgos da nova geração.

Para esta edição, o diretor e idealizador do projeto, Rodrigo Ferraz, manteve os dramaturgos Fabio Leonardo, Andréa M. Diniz, Bruno Akimoto, Eddy Fernandes e Esdras Bailone assinando a adaptação de livros e peças na forma de monólogos. Além disso, Monahyr Campos é o novo integrante da equipe.

Os vídeos têm direção de Ferraz, que dirigiu os atores remotamente, por celular em chamadas de vídeo, a fim de que se mantenha o padrão de segurança ainda tão necessário nesta pandemia. A edição dos vídeos e a trilha sonora são de autoria de Monahyr Campos.

Os atores gravam em suas residências, respeitando, assim, o isolamento social. Apenas dois episódios foram realizados presencialmente, porém, seguindo todo o protocolo sanitário exigido. O ator Augusto Zacchi protagoniza o vídeo de estreia e interpreta “A Metamorfose”, de Kafka.

Os vídeos estarão disponíveis semanalmente às quintas-feiras, no Facebook , Instagram e no Youtube. A segunda temporada estreia no dia 29 de julho, às 17h. Novos episódios todas as quintas, sempre às 17h, com novas interpretações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here