- Publicidade -

Confira a programação do streaming Belas Artes À La Carte

Publicado em:

O streaming Belas Artes À La Carte recebe novidades toda quinta-feira, no dia 8 de julho, não será diferente! Chega à plataforma cinco novos filmes imperdíveis. Entre as obras está Maurice (1987), do diretor James Ivory. Baseado na obra homônima de E. M. Forster (1879-1970), um dos grandes escritores britânicos do século 20, o filme narra a história de amor de Maurice (James Wilby) e Clive (Hugh Grant) na cidade de Cambridge, na Inglaterra, no século XIX.

Exibido pela primeira vez em 1987 no Festival de Veneza, Maurice foi muito bem recebido pelo júri, que lhe concedeu três prêmios: o Leão de Prata (Ivory), melhor trilha sonora e James Wilby e Hugh Grant, ainda pouco conhecido e no início de sua carreira, dividiram o prêmio de melhor ator.

Para quem procura por um elenco espetacular, não pode perder o drama Negócios de família (1989), longa de Sidney Lumet com Sean Connery, Dustin Hoffman e Matthew Broderick.

Para os fãs de comédia Cupido é moleque teimoso (1937), de Leo McCarey, com Irene Dunne e Cary Grant e vencedor do Oscar 1938 de Melhor Diretor é opção certeira; da Itália vem O que será? (2020) drama emocionante de Francesco Bruni estrelado por Kim Rossi Stuart, premiado ator e diretor e que é o protagonista do filme.

 Policarpo Quaresma – O rei do Brasil (1997), de Paulo Thiago, também chega à plataforma. O produtor e diretor faleceu no dia 5 de junho e deixou um enorme legado.

Estrelado por Paulo José, Giulia Gam e Chico Diaz, o filme é baseado no livro “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, e será o primeiro dentre os oito longas do diretor que o À La Carte exibe nos próximos meses.

Na quinta-feira, 22 de julho, chegam os longas Rashomon (1950), de Akira Kurosawa, vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza 1951 e indicado ao Oscar 1953 de Melhor Direção de Arte; Ricardo III (1955), de Laurence Olivier, sobre o poderoso conto de Shakespeare sobre o perverso Rei e suas conquistas; o drama de época Um triângulo diferente (1984), de James Ivory, que se passa em Boston, em 1875.

Entre o céu e a terra (1993), de Oliver Stone, também chega à plataforma. Filme é baseado no livro “Quando o Céu e a Terra Mudaram de Lugar”, que a vietnamita Le Ly Hayslip escreveu sobre suas experiências durante e após a Guerra do Vietnã. Por fim, a adaptação de romance de João Guimarães Rosa, o longa nacional Sagarana, o duelo, (1974), de Paulo Thiago, também chega ao streaming.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -