- Publicidade -

Congresso Mundial de Arquitetos oferece exposições virtuais que valorizam a produção arquitetônica francesa contemporânea

Publicado em:

A Aliança Francesa e o Consulado da França do Rio de Janeiro, com o apoio do Institut Français oferecem programação cultural francesa durante o 27º Congresso Mundial de Arquitetos promovido pela UIA – União Internacional de Arquitetos – De 18 a 22 de Julho de 2021

 No dia 19 de julho estarão abertas ao público na plataforma do Congresso Mundial de Arquitetos, duas exposições virtuais que valorizam a produção arquitetônica francesa contemporânea, seja no âmbito urbanístico ou paisagístico.

Uma é a exposição AJAP – Álbuns dos Jovens Arquitetos e Paisagistas, apresenta 25 projetos e trajetórias de vidas de arquitetos e paisagistas premiados dentro do concurso AJAP organizado pelo ministério da Cultura Frances. Os Álbuns dos Jovens Arquitetos e Paisagistas dá origem a uma exposição a cada dois anos, desde 1980, com o apoio da Cité de l’architecture et du patrimoine. Aliás, essas mostras representam o contexto ideal para impulsionar artistas com menos de 35 anos, tanto na França quanto no estrangeiro. O intuito é fomentar a inovação com um cenário que valoriza a singularidade de cada projeto, assim como suas influências e processos.

A AFEX – Arquitetos Franceses para Exportação apresenta a exposição “Arquiteto – Cidade” com diferentes projetos vencedores e destacados dos últimos dez anos em conexão com os eventos produzidos pela AFEX.

AFEX, Architectes Français à l’Export, é uma associação francesa com mais de 200 membros, incluindo 120 escritórios de arquitetura, assim como engenheiros, urbanistas, paisagistas, designers de interiores, gerentes de projetos e industriais, agregando mais de 5000 profissionais.

Como parte de suas missões, a AFEX organiza o Grande Prêmio AFEX de arquitetura francesa no mundo, desde 2010. Este Grande Prêmio e os eventos associados visam divulgar e promover, na França e no mundo inteiro, a qualidade da produção arquitetônica francesa no exterior.

Para os amantes da 7ª arte, a partir do dia 21 de julho, estará disponível também a “Mostra Curta em francês”, organizada pela Aliança Francesa Brasil em parceria com o SESC São Paulo e com o apoio da Embaixada da França no Brasil. A mostra exibirá 12 curtas-metragens franceses com foco em temas de urbanismo e desenvolvimento territorial.

Entre os dias 19 e 23 de julho, o Canal de Podcasts AFluência da Aliança Francesa apresenta traz 2 novos podcasts que abordam relatos sobre detalhes patrimoniais, arquitetônicos do Rio de Janeiro e da França. Um episódio cada dia, para o ouvinte se surpreender com fatos inusitados e histórias curiosas sobre os Bairros de Rio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -