- Publicidade -

‘Coreia in Rio’ reúne tradição e cultura no Museu Naval no Rio de Janeiro

Publicado em:

Coreia in Rio
Foto: Korea.net

Nos meses de julho e agosto chega ao Rio de Janeiro o evento ‘Coreia in Rio’, um importante encontro da cultura coreana que apresenta aos cariocas exposição fotográfica e de caligrafias coreanas, vestes típicas tradicionais (Hanbok), vídeos culturais, tour virtual, além de workshop de K-pop, dança que conquistou adolescentes e adultos brasileiros. O horário de visitação é das 13h às 17h, de quinta a domingo, com agendamento prévio.

Realizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil e pela AsiaColors, o evento conta com o apoio institucional do Museu Naval (DPHDM) e Marinha do Brasil, trazendo a proposta de oferecer um intercâmbio imersivo na cultura coreana, país que tem se destacado na produção cultural, chamando a atenção dos brasileiros, com seus encantos.

Já ouviu falar em hanbok? A veste tradicional da Coreia estará presente contando um pouco da moda para os visitantes. Os interessados poderão trajar algum modelo, fazer fotos de recordação e se sentir dentro da moda tradicional.

Durante os dias do evento, o público poderá prestigiar uma bela exposição fotográfica de Palácios Reais e da gastronomia coreana, além de uma interessante exposição sobre a caligrafia coreana. Na visita, será possível assistir a um variado acervo de vídeos culturais, que serão expostos aos interessados por artes visuais.

Gosta de K-Pop? O gênero musical originário da Coreia do Sul, que ganhou força no cenário musical mundial, estando também, nos eventos geeks do Rio de Janeiro, não poderia deixar de estar presente. E, nos dias 24 de julho e 07 de agosto, a partir das 13h, haverá workshop desta dança.

De acordo com o Sr. Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano, é uma felicidade realizar um evento cultural no Rio para promover a Coreia. “Apesar das dificuldades que estamos enfrentando por causa do COVID-19, ao ver quantas pessoas no Brasil tentam aprender e apreciar K-pop, Hangul e Kimchi, sinto que os laços culturais entre Coreia e Brasil estão se fortalecendo. A fim de auxiliar nas trocas culturais entre Coreia e Brasil, a programação deste evento foi elaborada com diversos temas como hangul, palácios reais, taekwondo e k-pop, refletindo a imagem cultural da Coreia, onde tradição e cultura popular coexistem”, diz Wankuk Kim.

A partir do dia 01 de agosto, o evento ganhará a versão de tour virtual em 360º e poderá ser conferido por todo Brasil através do www.asiacolors.com.br/tourvirtual (disponível a partir de 01 de agosto).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -