- Publicidade -

D’Amici Ristorante inaugura na Barra da Tijuca

Publicado em:

Desde 26 de dezembro de 1999, o Leme foi presenteado com o que há de melhor da gastronomia do norte da Itália, sobretudo no preparo de massas e pescados. Não à toa ganhou inúmeros prêmios em duas décadas, incluindo especialidade de Frutos do Mar, pela Revista Veja Rio. Agora, o D’Amici Ristorante abre suas portas na Barra da Tijuca, em um local arborizado, em uma rua sem saída, no casarão era ocupado pelo extinto Borsalino.

A pandemia da Covid-19 influenciou no tempo de execução da obra, mas mesmo em um período conturbado, Anna Edith Macedo, sócia do empreendimento, afirma que é preciso olhar com otimismo para esta nova fase de abertura econômica da cidade. “O novo D’Amici Ristorante vai abrir a casa já com 50 funcionários ativos”, comemora a sócia.

E para integrar o time, o restaurante conta agora com a experiência do chef Jessé Valentim no comando da cozinha. Aos 37 anos, o carioca possui duas décadas de trabalho em renomados restaurantes, como do Grupo Fasano. Além disso, ao longo de toda a sua trajetória, aperfeiçoou sua técnica na cidade de Umbria, na Itália.

Sem deixar de lado a tradição, 40% do menu foi totalmente reformulado para trazer uma nova visão da gastronomia italiana, mas os clássicos que todos amam continuarão fazendo parte da carta. O Garganelli al Salmone, uma deliciosa massa artesanal com cubos de salmão e alho-poró ao molho branco e a Grigliata Mista Di Mare, preparada com o camarão VG, cavaca, lula, peixe e polvo grelhados são receitas “tombadas”.

D'Amici Ristorante
Foto: Filico

E quando se fala de novas criações, não faltam inspirações do chef. O Agnolotti di Cerni, massa artesanal recheada com cherne ao molho de bisque de camarão, e o Risotto di Brie, Parma e Melone, um saboroso arroz arbóreo com queijo brie, presunto de parma, melão e amêndoas, são as primeiras apostas do expert. Alguns pratos antigos ganham novas releituras, como as Costelas de Cordeiro grelhadas, que passam a ser acompanhadas por risoto de hortelã.

A carta de vinhos é uma atração à parte1 Desenvolvida pelo sommelier Renato Pinheiro, a linda adega conta com mais de 150 rótulos de vários países, uma espécie de volta ao mundo, com ênfase nos rótulos italianos.

O projeto da casa leva a assinatura da arquiteta Carulina Rodrigues, que com o seu olhar atento e moderno desenvolveu um ambiente acolhedor, sofisticado e bastante arejado, daqueles lugares para passar horas ao redor da mesa, sem sentir o tempo passar. O pé direito alto deixa o ambiente ainda mais especial.

O restaurante traz uma enorme imagem da Santa Ceia no salão principal, réplica do painel do antigo Canecão, assinado por Ziraldo. A obra retrata a amizade, comemorações, tudo o que o novo D’Amici pretende representar. Aliás, outros talentos nacionais estão espalhados pelo casarão, como as obras de Juarez Machado, deixando a arte prevalecer juntamente com a gastronomia da casa.

Serviço:
Endereço: Rua Aléssio Venturi – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3796-5738 / (21) 99001-7774
Horário de funcionamento e dias: Terça a sábado, das 12h às 18h, para almoço e, das 18h às 0h, no jantar. Domingo das 12h às 19h
Formas de pagamento: todos os cartões de crédito e débito
E-mail: contato@damici.com.br / Site: www.damici.com.br
Desde: 26/12/1999

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -