- Publicidade -

“Desabafo – recortes pandêmicos” faz temporada on-line

Publicado em:

 Um ano após a morte de seu pai, o coreógrafo capixaba Marcelo Oliveira, lança o espetáculo “Desabafo – recortes pandêmicos”, que passa de maneira virtual entre os dias 09 e 30 de julho pelas cidades de São Mateus (09/07), Mucurici (17/07), Montanha (20/07), Vitória (22 e 23/07) e Jaguaré (30/07), todas no Espírito Santo.

“Desabafo – recortes pandêmicos” traz questionamentos sobre ansiedade e lida com a importância da manutenção da saúde mental. O projeto também contempla debates e oficinas, promovidas de forma on-line pelo YouTube e pela plataforma Zoom.

Criado pelo artista, intérprete, coreógrafo, professor de dança, produtor e ativista cultural, Marcelo Oliveira, o espetáculo é uma forma de acesso positivo para lidar com os problemas gerados durante o período de isolamento social, que se estende por mais de um ano.

“A base gestual de “Desabafo – recortes pandêmicos”, assim como a concepção artística, advém das pesquisas em torno das cobranças do dia a dia em acertar e cumprir metas pré-estabelecidas por uma sociedade, e que geram nos nossos corpos um estado latente de ansiedade, tornando pessoas tendencialmente inseguras e instáveis, vítimas de uma aflição que castra a possibilidade da ação e instaura sensações de pânico, medo e outras.”, define Marcelo.

O principal objetivo do espetáculo itinerante é disponibilizar de forma gratuita atividades artísticas para públicos em situação de vulnerabilidade. A ideia é estimular a formação de plateia ao dialogar com outras localidades sobre as produções de dança. Além de, claro, propiciar visibilidade para os artistas capixabas.

Em cena, o bailarino Marcelo Oliveira demonstra por meio de sua performance corporal os sintomas da ansiedade e destaca pontos importantes de como enfrentar os males do transtorno que mais ataca os brasileiros: segundo a OMS são quase 19 milhões de brasileiros diagnosticados.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -