- Publicidade -

Destaques de julho de 2021 da Supo Mungam Plus

Publicado em:

O drama francês Doze Mil, o inglês Meu Coração Feroz e o romance australiano LGBTQIA+ Meu primeiro Verão, , exibido nos Festivais BFI Flare, Adelaide e no Melbourne Queer, são os destaques de julho da Supo Mungam Plus. Além disso, o cinema húngaro continua em destaque na plataforma com sessão dupla do aclamado diretor Zoltán Fábri, que inclui Os meninos da Rua Paulo, além de três premiadas animações, entre elas, “Cidades dos Gatos”, representante do país no Oscar.

Ainda tem o raríssimo cult Bye Bye Blue Bird, de Katrin Ottarsdóttir, os clássicos restaurados Vozes Distantes e Friendship’s Death, estrelado por Tilda Swinton, além de curtas da Jane Campion completam as novidades do mês.

O clássicos húngaro “OS MENINOS DA RUA PAULO” (1968), baseado no popular romance infanto-juvenil de Ferenc Molnár, que fala sobre uma guerra entre duas gangues de estudantes em Budapeste em 1889, foi o primeiro filme húngaro indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, também chega à plataforma.

Além disso, “O QUINTO SELO” (1976), um dos melhores filmes kammerspiel do cinema húngaro, com atores e diálogos lendários, foi eleito o Melhor Filme no Festival de Moscou e representou a Hungria no Oscar de 1977, também faz sua estreia.

O romance lésbico australiano Meu primeiro Verão, de Katie Found, estreia no dia 23. O filme traz a história de Claudia, 16 anos, que cresceu isolada do mundo exterior. Presa em uma propriedade remota após a morte de sua mãe, ela fica chocada quando Grace, uma animada adolescente local, aparece no jardim como uma miragem, uma brisa de ar fresco e açucarado.

As duas encontram uma na outra o apoio, o amor e a intimidade de que precisam, e ensinam uma a outra o poder restaurador da conexão humana. Mas a paz que vivem é frágil enquanto o mundo adulto se aproxima e ameaça o secreto amor de verão delas. Meu primeiro Verão foi exibido nos Festivais BFI Flare, Adelaide e no Melbourne Queer.

Na última semana de julho tem a estreia do clássico britânico restaurado Vozes Distantes, de Terrence Davies, Vencedor do Prêmio da Crítica no Festival de Cannes, traz um retrato amoroso da classe trabalhadora de Liverpool tirado das próprias memórias da família de Terence Davies e pinta um retrato lírico da vida doméstica, desde os momentos de alegria das celebrações da comunidade até os momentos tristes.

O raríssimo filme cult Bye Bye Blue Bird, de Katrin Ottarsdóttir, da Ilhas Faroé, o clássico restaurado Friendship’s Death, de Peter Wollen, estrelado por Tilda Swinton, além de 3 curtas da aclamada diretora Jane Campion, são eles: An Exercise In Discipline: Peel, Passionless Moments e A Girl’s Own Story, de Jane Campion.

 As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês. Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -