- Publicidade -

Documentário O Anel – Alaíde Costa Canta José Wisnik, estreia com exclusividade na série Cinema #EmCasaComSesc

Publicado em:

Na próxima quinta-feira, 8 de julho, a série Cinema #EmCasaComSesc recebe com exclusividade a estreia do documentário musical O Anel – Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik. Dirigido por Daniel Augusto, a produção mostra o reencontro entre Alaíde Costa e José Miguel Wisnik em estúdio para a gravação do álbum homônimo, lançado pelo Selo Sesc em dezembro de 2020.

O Anel – Alaíde Costa Canta José Wisnik reconstitui a força expressiva de Alaíde ao interpretar com destreza pérolas do cancioneiro popular brasileiro, fica disponível na série Cinema #EmCasaComSesc até dia 14 de julho. A partir do dia 15 de julho o longa poderá ser assistido sob demanda em sesctv.org.br, gratuitamente e sem necessidade de cadastro.

Aliás, o álbum “Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik”, lançado quando Alaíde completou 85 anos de idade, também está disponível nas plataformas digitais de streaming, incluindo o Sesc Digital.

Em estúdio, Alaíde e Wisnik relembraram sua primeira parceria realizada no ano de 1968, época em que a cantora passou a fazer parte do rol de intérpretes da primeira edição paulista do Festival Universitário da Canção Popular, exibido pela extinta TV Tupi. Alaíde foi escolhida por Wisnik, na época um jovem compositor de apenas 20 anos de idade, para apresentar sua canção de estreia, “Outra Viagem”, escrita naquele ano. Só agora, 52 anos depois, é que os dois reatam esse elo silencioso e intacto para gravar essa e outras canções do cantor, compositor, pianista e escritor paulista.

“Ele me escolheu, foi emocionante, um encontro maravilhoso. Fiquei muito sensibilizada com a música que ele fazia. Além de “Outra Viagem”, naquela época ensaiamos várias músicas que ele cantava para mim,” explica Alaíde.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -