- Publicidade -

Em Chamas, de Lee Chang Dong, chega ao Cinema #EmCasaComSesc

Publicado em:

Nesta quinta-feira, 15 de julho, a série Cinema #EmCasaComSesc recebe o elogiado longa sul-coreano Em Chamas. Baseado no conto “Queimar Celeiros”, do escritor japonês Haruki Murakami, considerado um dos autores mais importantes da atual literatura japonesa, o longa traz um perturbador triângulo amoroso vivido por três jovens de origens distintas.

O diretor Lee Chang Dong percorre, metaforicamente, temas sociais e econômicos da Coreia do Sul transformando Em Chamas em uma trama ao mesmo tempo específica e universal. Aliás, o filme foi premiado em diversos festivais pelo mundo e levou para casa o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema do Festival de Cannes, em 2018.

Além disso, chega à plataforma,  Desafio de Um Campeão, estreia na direção em longas do também roteirista Leonardo d’Agostini.

O filme acompanha a complicada relação entre um jogador de futebol voluntarioso e seu tutor. Para mostrar essa relação ambígua e complexa, o diretor explora conscientemente os clichês do luxuoso mundo dos jogadores da elite do futebol para melhor construir, a partir deles, situações inusitadas e colocar em jogo personagens cativantes.

A diretora Carla Camurati e o ator Marco Nanini voltam a se reunir em Copacabana (2001). Unindo imagens antigas e recentes do bairro, a cineasta conta a história do fotógrafo Alberto (Nanini), que se prepara para comemorar seus 90 anos e é invadido por recordações de seu quase um século de existência. O filme passeia pelo bairro carioca e fala de envelhecimento e memória.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -