- Publicidade -

“Erasmo 80”: Erasmo Carlos é tema de documentário do Globoplay

Publicado em:

Produzido pela equipe do Conversa com Bial, “Erasmo 80” traz arquivos inéditos.

Pioneiro do Rock brasileiro e ícone da Jovem Guarda, Erasmo Carlos comemora seus 80 anos com a estreia do documentário original Globoplay “Erasmo 80”, que entra na plataforma nesta sexta-feira, dia 02.

O documentário, surpreendentemente, revela imagens inéditas da turma da Tijuca, a Jovem Guarda, o sucesso internacional, a amizade com o rei Roberto Carlos e sua poderosa influência de comportamento, moda e atitude ao longo das décadas. Para isso, três grandes entrevistas foram realizadas com Erasmo,  além de números musicais exclusivos gravados. Certamente, uma extensa pesquisa de imagens foi realizada, trazendo algumas pérolas inéditas.

Aliás, a produção é da equipe do programa “Conversa com Bial”, mesmo núcleo responsável pela série documental ‘Em nome de Deus’ e pelo documentário ‘Arnaldo Sessenta’, também disponíveis na plataforma de streaming.

O nome do documentário sintetiza o nome do músico e Erasmo como indivíduo. Realizador, contestador, amigo, criador que chega aos oitenta anos com um fôlego de garoto foi trilha sonora da vida de muitos de nós. “Erasmo 80”, certamente, mergulha em arquivos inéditos e revisita clássicos e, com certeza, histórias dessa vida repleta de altos.

“Eu gosto muito de ser pioneiro. O primeiro cara a usar chapéu de cowboy? Sou eu. O primeiro cara que faz isso? O Erasmo. Pulseira? Foi o Erasmo. Então hoje eu dia eu vejo umas coisas aí e digo ‘Pô, eu já fiz isso’, sabe? Fui o primeiro a fazer isso, ou o segundo a fazer. Mas meu maior orgulho de todos é o rock português, sabe, bicho?”, disse Erasmo em entrevista para o documentário.

O documentário foi gravado na casa onde viveu o arquiteto José Zanine Caldas, na Joatinga, no Rio de Janeiro, e traz Erasmo com o violão no colo, falando sobre composições de grandes sucessos e assistindo imagens inéditas de sua carreira, além disso, o cantor e sua banda tocam versões exclusivas de “Festa de Arromba”, “Gente Aberta”, “É Preciso Saber Viver”, “Mesmo que seja eu” e “Panorama ecológico”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -