Dando sequência às atividades e ações que antecedem a edição 2021, o Festival das Marias – Festival Internacional de Artes no Feminino apresenta a série musical “12 Histórias”, a partir do dia 22 de julho no YouTube.

A iniciativa consiste em disponibilizar gratuitamente 12 micros documentários com mulheres cantoras e compositoras, que falam sobre o lançamento recente de seus respectivos singles autorais nas plataformas de música.

Nos vídeos, além de um clipe da música com cenas captadas no estúdio, cada artista fala sobre as particularidades da composição apresentada e faz um depoimento sobre o papel da música em sua vida, refletindo sobre a relação pessoal com a arte.

A partir de agosto, será apresentado um episódio por mês de “12 Histórias”: Flávia Ellen (agosto), Mariana Bisonti (setembro), Stela Nesrine (outubro), Pri Rosa (novembro) e Funmilayo Afrobeat Orquestra (dezembro).

A ideia de “12 Histórias” surgiu em 2018. No mesmo ano, Gudino e Letícia produziram os quatro primeiros episódios de forma independente. Dois anos depois, o projeto foi concluído com o apoio do Governo Federal e da Secretaria de Cultura de Diadema, por meio da Lei Aldir Blanc. O Festival das Marias entra como parceiro do O’Sete Arte para dar palco à música dessas mulheres, difundir suas histórias e contemplar o fazer feminino.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here