- Publicidade -

Festival das Marias apresenta a série musical “12 Histórias”

Publicado em:

Dando sequência às atividades e ações que antecedem a edição 2021, o Festival das Marias – Festival Internacional de Artes no Feminino apresenta a série musical “12 Histórias”, a partir do dia 22 de julho no YouTube.

A iniciativa consiste em disponibilizar gratuitamente 12 micros documentários com mulheres cantoras e compositoras, que falam sobre o lançamento recente de seus respectivos singles autorais nas plataformas de música.

Nos vídeos, além de um clipe da música com cenas captadas no estúdio, cada artista fala sobre as particularidades da composição apresentada e faz um depoimento sobre o papel da música em sua vida, refletindo sobre a relação pessoal com a arte.

A partir de agosto, será apresentado um episódio por mês de “12 Histórias”: Flávia Ellen (agosto), Mariana Bisonti (setembro), Stela Nesrine (outubro), Pri Rosa (novembro) e Funmilayo Afrobeat Orquestra (dezembro).

A ideia de “12 Histórias” surgiu em 2018. No mesmo ano, Gudino e Letícia produziram os quatro primeiros episódios de forma independente. Dois anos depois, o projeto foi concluído com o apoio do Governo Federal e da Secretaria de Cultura de Diadema, por meio da Lei Aldir Blanc. O Festival das Marias entra como parceiro do O’Sete Arte para dar palco à música dessas mulheres, difundir suas histórias e contemplar o fazer feminino.

A segunda edição no Brasil do Festival das Marias acontece entre os dias 18 e 25 de novembro em formato presencial e on-line. Confira a programação completa no site festivaldasmarias.com.br.

Com toda a programação gratuita, o evento se apresenta como palco do feminino, trazendo discussões de temas pertinentes ao fazer artístico da mulher e colocando criações femininas sob os holofotes. O público vai apreciar espetáculos e intervenções que passam pela música, circo, teatro, dança, literatura, diálogos e conteúdo audiovisual informativo. O objetivo é incentivar e difundir o fazer nas artes pelo feminino, provocando reflexões sobre o impacto das desigualdades na vida das mulheres.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -