- Publicidade -

“Gentileza – O Rio do Amanhã” reúne artistas do grafite em exposição

Publicado em:

O Grafite foi escolhido para ilustrar a Cidade Maravilhosa no projeto “Gentileza – O Rio do Amanhã”. Vinte artistas plásticos grafiteiros estão no processo de criação de telas tendo como referência as pilastras pintadas pelo icônico Profeta Gentileza, no Viaduto do Gasômetro.

Sob a coordenação e curadoria dos artistas visuais Bruno Big e Carlos Bobi, as telas farão parte de uma exposição na loja conceito da UIA2021RIO EXPO, no CasaShopping.

“Uma das intenções do projeto é, certamente, afirmar o espírito da gentileza, da colaboração, da boa vontade, ao pensarmos o futuro da nossa cidade. Tudo através da arte, da cultura e da história, com nossos artistas locais”, explica Diego Vidal, Gerente de Projetos da UIA2021RIO EXPO.

O projeto “Gentileza – O Rio do Amanhã” também realizará oficinas de prática de pintura com spray e workshops sobre o movimento do Grafite para crianças e adolescentes de cinco comunidades do Rio de Janeiro, são elas:  Ilha do Governador, Pavão/Pavãozinho, Cordovil, Lapa e Vidigal. Os artistas do projeto serão os responsáveis por levar a técnica e a cultura do Grafite para a nova geração.

Sempre de olho na sustentabilidade e na responsabilidade com o meio ambiente, a UIA2021RIO EXPO traz para o projeto a parceria da com a Mangue & Tal, iniciativa idealizada pela educadora ambiental Belle Provenzano, que tem ensinado jovens a tratar de forma cada vez melhor o meio ambiente. Assim, todas as latas de spray e tinta utilizadas terão um descarte correto e os participantes das oficinas também passarão pro um processo de sensibilização e educação ambiental.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -