- Publicidade -

Hong Sang-soo ganha retrospectiva no CCBB presencial e on-line

Publicado em:

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) traz para o Brasil uma retrospectiva do cineasta sul-coreano Hong Sang-soo. Um dos mais premiados cineastas contemporâneos ganha mostra presencial intitulada “Encontros à deriva: Retrospectiva Hong Sang-soo”.

A mostra conta, certamente, com todos os 24 longas do diretor, em 36 sessões, permitindo o acesso do público brasileiro a obras aclamadas pela crítica mas raras no circuito comercial. Além disso, a programação inclui dois debates. Todas as atividades são gratuitas.

Com curadoria de Isabel Veiga, Samuel Brasileiro e Vitor Medeiros, a mostra  apresenta uma linguagem minimalista, utilizando personagens banais, que vivem situações corriqueiras, o cinema de Hong flerta com o absurdo. Ainda que cada filme tenha características particulares, todos lidam com o mesmo universo e possuem uma estética muito parecida, como se cada obra fosse um novo episódio de uma interminável série sobre a ternura dos fracassos e a improbabilidade dos encontros.

Hong criou seu próprio método de produção, que opera às margens da indústria audiovisual local, contando com mínima estrutura e baixíssimos orçamentos. A natureza insólita de seu processo de trabalho, personagens e temática traz a seus filmes uma densidade inesperada, que, ao mesmo tempo que causa estranheza, atrai e deslumbra.

Dois filmes podem ser assistidos também na plataforma Looke, de 2 a 8 de agosto: Na Praia à Noite Sozinha (Coreia do Sul, 91 min, 12 anos) e Certo agora, Errado Antes (Coreia do Sul, 121 min, 12 anos).

Depois de estrear no Rio de Janeiro, a retrospectiva segue para o CCBB de São Paulo (de 11 de agosto a 6 de setembro) e de Brasília (de 21 de setembro a 17 de outubro). O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO
“Encontros à deriva: Retrospectiva Hong Sang-soo”
Ingressos: eventim.com.br
Data: 7 de julho a 8 de agosto de 2021
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro
End.: R. Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -