- Publicidade -

Itaú Cultural estreia Roda de Leitura, atividade para incentivar adultos leitores

Publicado em:

Atividade aborda um novo texto a cada encontro.

O Itaú Cultural estreia Roda de Leitura, uma programação quinzenal que parte de textos curtos de prosa e poesia para incentivar o hábito de ler.

A proposta é alimentar aqueles que já são leitores e despertar o interesse em que não têm esse hábito, além de estimular a curiosidade para a pesquisa literária, tendo como ponto de partida o acervo da Biblioteca Itaú Cultural. A estreia é marcada por um bate papo com as consultoras da programação, que contam sobre a dinâmica das rodas e apresentam as leituras a serem feitas a partir de agosto.

A estreia é no dia 21 de julho (quarta-feira) no YouTube do Itaú Cultural, para contar como serão realizados os encontros e como se preparar para melhor usufruir das conversas. A atividade aborda um novo texto a cada encontro, alternando os gêneros de literatura.

O Roda de Leitura não se propõe a ser uma aula ou um clube literário fechado, a programação é aberta a interessados de todo o país e com diferentes experiências com o ato de ler. O objetivo é fazer com que seja criada uma rotina para compartilhar olhares e trocar experiências, saberes e curiosidades.

Aliás, o ponto de partida é o acervo da Biblioteca Itaú Cultural, de onde são escolhidos textos curtos, entre prosa e poesia, para serem trabalhados. Esses gêneros literários se alternam na programação, sendo a primeira roda do mês sempre voltada à prosa, e a segunda para a poesia.

O Roda de Leitura já tem datas marcadas e textos selecionados para os encontros de agosto: no dia 4, Ana e Renata trocam com os participantes reflexões e olhares sobre “Deus e Helena”, da escritora pernambucana Ezter Liu. No dia 18, os textos são “Ladainha”, “Das Coisas e Lambidas”, todos do poeta e compositor maranhense Salgado Maranhão.

Apesar da roda de estreia acontecer no Youtube, os encontros posteriores serão realizados pela plataforma Zoom e a reserva para participar de cada nova edição deve ser feita via Sympla. A partir do momento que a reserva for feita, o participante terá acesso ao texto, para ler antes da roda.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -