- Publicidade -

Lana Rhodes apresenta “Tônia, a Diva no espelho”

Publicado em:

Tônia Carrero ganha filme biográfico.

Lana Rhodes apresenta uma biografia romantizada a partir de depoimentos e da trajetória da grande dama do teatro Tônia Carrero (1922-2018). Nesse derradeiro espetáculo, a atriz espelha com o público momentos decisivos de sua vida e carreira, mergulhando a fundo no redemoinho de sua memória. Entre fatos e lembranças narrados com sua personalidade forte, acaba descortinando uma fragilidade oculta, o que desmistifica o ser humano por trás dessa grande diva, que lutou até o fim para que seu talento fosse reconhecido acima de sua incontestável beleza.

A trajetória da atriz Tônia Careiro, foi objeto de pesquisa do roteirista Guilherme Gonzalez. Ao time se uniram o diretor André Hawk, especializado em dar visibilidade e voz às pessoas através da perspectiva documental, Fernando Torquatto, responsável pelo visagismo, e Edgard Duvivier, que criou a trilha especialmente para o filme.

“A ideia surgiu durante a pandemia enquanto eu fazia um curso de interpretação online com o autor Guilherme Gonzalez, que na época estava escrevendo uma série sobre a Cacilda Becker. Ele me chamou para fazer a Tônia Carrero na série dele, em uma cena sobre o lugar da mulher bonita na sociedade. Ao ver a cena, ele escreveu o texto da Tônia para mim e decidimos fazer em formato audiovisual, um média-metragem. O André Hawk ser o diretor foi algo fundamental para a escolha do formato, já que ele tem esse olhar documental nos trabalhos dele, Guilherme trouxe Fernando Torquatto, que assim como Edgard Duvivier, entraram de coração no projeto. Estou admirada com as conexões”, comemora Lana Rhodes.

Com 36min de duração, o média-metragem se utiliza da história da atriz para trazer assuntos que estão em destaque, como a objetificação da figura feminina.

Tônia Carrero, que foi uma mulher à frente de seu tempo, é um marco da luta pela transformação da mulher e de seu papel na sociedade brasileira. Sempre se posicionou com inteligência, sem abrir mão dos seus atributos de beleza e feminilidade, mas sempre com uma potência e força na sua relação com as artes para além das aparências.

“O projeto surgiu da necessidade de resgatar personalidades marcantes que ajudaram a formar nossa identidade cultural. Um povo que não conhece suas referências e suas origens, não é capaz de trilhar seu caminho a um futuro civilizado. Escrevi o texto com muito respeito à atriz e a sua família. Se tudo certo, em 2022, ano do centenário dessa grande dama dos palcos brasileiros, o texto completo será encenado nos palcos”, revela o autor.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -