O Lomotif, a plataforma social de compartilhamento de vídeo, e a Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento baseado em música, anunciam hoje um acordo global que permite aos usuários do Lomotif aproveitarem criativamente o catálogo de música da gravadora para seus vídeos.

Aliás, a Universal Music Group se torna a primeira grande empresa da área de entretenimento a licenciar globalmente seu catálogo para o Lomotif, permitindo à comunidade de usuários da empresa criar clipes usando músicas da maior biblioteca de música disponível no mundo como as canções de Taylor Swift, Billie Elish, Drake, Rihanna, The Beatles os brasileiros Luisa Sonsa, Matheus e Kauan, Simaria, Manu Gavassi e Caetano Veloso.

O Lomotif incentiva os usuários a “transformar seus momentos favoritos em um videoclipe”, com ferramentas exclusivas de edição para criar clipes curtos com músicas e agora, ainda mais diverso com as músicas do catálogo da Universal facilmente adicionadas a um clipe direto do aplicativo.

Atualmente, o Lomotif conta com mais de 225 milhões downloads do aplicativo no mundo presente em mais de 200 países e traduzido para cerca de 300 idiomas. Mensalmente, mais de 300 milhões de vídeos são assistidos na plataforma. No início deste ano, um consórcio de investidores, incluindo o ex-presidente da MoviePass, Ted Farnsworth, pagou US $125 milhões por uma participação de 80 por cento no Lomotif. Além disso, no ano passado, Lomotif cresceu em todo o mundo como uma comunidade social de base com usuários dedicados que abrangem desde a Ásia até a América do Sul e os EUA.

Michael Nash, vice-presidente executivo de estratégia digital da Universal Music , disse, “Estamos muito satisfeitos que a crescente comunidade do Lomotif no mundo poderá se inspirar nos artistas e músicas que amam, garantindo à uma compensação justa pelo valor que a música gera na plataforma da Lomotif. Esperamos trabalhar com a Lomotif para ajudar a desbloquear ainda mais recursos inovadores baseados em música para sua comunidade. “

“Nosso acordo com o Universal Music Group, certamente, contribuirá para aumentar o número de usuários e o engajamento em nossa plataforma como um destino para artistas emergentes. Com o catálogo da Universal expandiremos significativamente os tipos de música que nossa comunidade poderá utilizar, colaborar e compartilhar”, disse Paul Yang, fundador e CEO do Lomotif.

“A importância da música no conteúdo social não pode ser exagerada e ter um acordo com o Universal Music Group ressalta o compromisso que temos com os usuários do Lomotif em todo o mundo, que estão entre os criadores mais criativos, colaborativos e profundamente engajados do planeta”, disse Farnsworth.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here