- Publicidade -

MAM São Paulo anuncia programação virtual de Agosto

Publicado em:

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM São Paulo) oferece, ao longo de Agosto, uma programação ampla e inclusiva de atividades educativas e cursos para o público participar on-line. Os encontros virtuais trabalham a intersecção das artes com eixos temáticos que fomentam uma produção cultural plural e diversa.

O Educativo do MAM São Paulo, em uma programação integrada com o Educativo do MAC USP, inaugura ações gratuitas voltadas para a exposição “Zona da Mata”, de curadoria de Cauê Alves (MAM São Paulo), Ana Magalhães (MAC USP) e Marta Bogéa (MAC USP), em cartaz em ambos os museus.

O artista Fernando Limberger participa de encontro virtual com o público para falar de “Paisagem reflexa: Ibirapuera”, obra inédita realizada para esta exposição. As educadoras Mirela Estelles e Renata Sant’Anna apresentam uma abordagem de mediação que ativa formas de leitura das obras por meio de narrativas infanto-juvenis, orais e escritas, inspiradas pelos temas e conceitos da mostra. Além disso, uma visita integrada com os educadores do MAM e do MAC inaugura uma temporada de visitas virtuais abertas ao público. “Zona da Mata” suscita reflexões sobre natureza e meio ambiente no encontro com a arte.

Destacam-se também os cursos virtuais “Em Produção de exposição_bastidores de uma mostra de arte”, Carol Angelo e Daniele Carvalho evidenciam os processos presentes nos bastidores de uma exposição de arte. O historiador Uila ministra “Carnaval e teatro afrobrasileiro em um Brasil quase moderno”, curso que propõe reanalisar o contexto artístico local a partir da produção de grupos afro-brasileiros nas áreas do Carnaval e do Teatro.

Ainda integram a programação de cursos: “As transtopias”, de Paul B. Preciado: “feminismo, corpo e tecnologia”, com Ali Prando e Matheuz Catrinck, “História da arte como história das origens”, com Renato Menezes, Poética da terra. “Ateliê virtual: produção dos pigmentos naturais” (2a edição), com Denise Valarini e Fotografia Autoral, com Marcelo Greco .

Os cursos são ao vivo por meio de plataforma de videoconferência, com aulas gravadas disponibilizadas por tempo determinado. Para conferir os planos de aula completos de cada curso, acesse mam.org.br/cursos/ .

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -