- Publicidade -

Maria Montessori ganha romance biográfico pela Editora Melhoramentos

Publicado em:

Professora, médica, progressista, líder, uma mulher que defende a igualdade de gênero, a italiana Maria Montessori, que viveu no final do século 19 em um cenário machista e conservador, e ainda assim se tornou uma das maiores educadoras do mundo ocidental, ganha romance biográfico pela Editora Melhoramentos.

O que moldou esta mulher tão revolucionária nos seus ensinamentos e na sua postura diante da vida? O que a motivou? Quais desafios construíram seu caráter? Como se formou a mulher cuja obra já atravessou quase dois séculos? O romance histórico “Maria Montessori – Professora de uma nova Era – A mulher que revolucionou a educação”, escrito por Laura Baldini, decifra muitos desses mistérios e prende a atenção com suspense, beleza e toda a riqueza de uma vida dedicada ao ensino.

“Ajude-me a fazer isso sozinha” é uma das clássicas frases de Maria Montessori e o símbolo de sua fascinante metodologia de ensino. Ela mudou, inclusive, a maneira de educar crianças com deficiência mental. Aliás, o método, mais humanizado, é referência até hoje.

Nascida em Viena, a autora Laura Baldini, pseudônimo de Beate Maly, é conhecida por seus romances históricos e thrillers best-sellers. Seu livro sobre Maria Montessori reflete todo o encanto que possui pela biografada, toda a dedicação na pesquisa histórica da personagem e do seu contexto. Cada linha do texto traz um encantamento que conduz e prende o leitor.

Além do público que já tem em Montessori como referência em sua área de atuação, este livro vai agradar em cheio quem gosta de histórias de vida e biografias de figuras que moldaram e mudaram o mundo. É, certamente, um livro emocionante e bastante inspirador.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -