- Publicidade -

Marie Robert usa a filosofia para resolver problemas cotidianos em best-seller

Publicado em:

O livro de Marie Robert, “Não sabe o que fazer? Pergunte aos filósofos!”, best-seller na França, chega ao Brasil pela Editora Planeta.

Marie RobertMarie Robert, professora e filósofa francesa, sempre acreditou na importância de tirar a filosofia das bibliotecas e usá-la como ferramenta para ajudar em diversas situações do cotidiano, assim, em 2020, Marie criou o podcast “Philosophy Is Sexy” com o objetivo de discutir a temática de forma irreverente e simplificada. A partir dai, com a mesma proposta, a filósofa publicou o livro “Não sabe o que fazer? Pergunte aos filósofos!”.

No livro, Marie Robert apresenta situações que, certamente, fogem do controle no dia-a-dia, causando frustrações que podem nos deixar à flor da pele. Como a filosofia pode ajudar nesses momentos? Como Kant pode confortá-lo quando você toma um pé na bunda por WhatsApp? Como Aristóteles pode curar a sua ressaca?

Ao longo do livro, a autora propõe doze situações difíceis, mas corriqueiras, que encontram na sabedoria de conceitos milenares uma solução sem drama. É nesse sentido que a autora encontra na vontade de potência de Nietzsche, por exemplo, a ajuda para superar a angústia e o medo de falhar que antecede aquela maratona de corrida tão esperada. Ou na definição de esforço, de Bergson, a ajuda para lembrar como valeu a pena as horas investidas na criação da sua própria empresa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -