- Publicidade -

Memes são tema da nova exposição online do Sesc Pompeia

Publicado em:

A mostra dá continuidade ao projeto ‘Ofício:’, iniciado em 2019 com o propósito de apresentar e investigar práticas do fazer artístico. Dessa vez, o Sesc Pompeia oferece ao público quatro intervenções digitais de artistas que exploram o uso da internet como suporte para a produção de suas obras. O New Memeseum, perfil anônimo do Instagram, é o primeiro a expor trabalho, sob o tema Combater ficção com ficção.

O conjunto de obras compõe o ‘Ofício:web’ e será disponibilizado pelo ambiente virtual , espaço proposto pelo Sesc Pompeia dedicado a experimentações artísticas no meio digital.

Memes podem ser micronarrativas capazes de infiltrar e minar narrativas consolidadas: essa é a ideia central da mostra Combater ficção com ficção, que está em cartaz no ambiente digital , do Sesc Pompeia. A mostra exibe ao público postagens de imagens, vídeos e textos do acervo do Instagram @ newmemeseum , perfil anônimo criado no final de julho de 2020 que aborda, com humor e ironia, situações da arte e do campo cultural brasileiro. O acesso pode ser feito por meio do site anexa.sescsp.org.br/oficio .

Uma das principais motivações da criação do perfil @newmemeseum foi o desejo de refletir, com humor e ironia, os mecanismos adotados para sobreviver no/ao mundo da arte e, também, sobre os mecanismos impostos pelo mundo da arte, muitas vezes opacos e incompreensíveis à primeira vista.

A mostra dá continuidade ao projeto ‘Ofício:’, iniciado em 2019 com o propósito de apresentar e investigar práticas do fazer artístico. Dessa vez, o Sesc Pompeia oferece ao público quatro mostras digitais de artistas que exploram o uso da internet como suporte para a produção de suas obras, sendo Combater ficção com ficção a primeira delas. O conjunto de obras compõe o ‘Ofício:web’ e será disponibilizado pelo ambiente virtual , espaço proposto pelo Sesc Pompeia dedicado a essas experimentações artísticas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -