- Publicidade -

“O Brincado Romance de Flora e Valentin” faz curta temporada no Teatro Glaucio Gill

Publicado em:

O brincado Romance de Flora e Valentin
Foto: Márcio Leandro

“O Brincado Romance de Flora e Valentin”  faz duas apresentações por dia, uma às 15h e outra às 18h e ingressos a preços populares, no Teatro Glaucio Gill.

O espetáculo infanto-juvenil traz uma fábula musical de histórias e lendas em torno do Rio São Francisco impregnado de elementos folclóricos. Nas andanças aventureiras os dois jovens protagonistas, Valentin e Flora, encontram personagens míticos e fantasiosos que mostram a face do ‘mundo real’ e as atrocidades que nele existem, perpassando pelo universo da contação de causos e histórias característicos do interior do Brasil.

Lúdico e lógico, o espetáculo propõe que as crianças, jovens e adultos possam refletir sobre o que temos feito conosco, com aqueles que nos cercam, com nossa casa-planeta.

O diretor Marcos Covasck destaca a importância de ações do poder público que estimulem a abertura de editais que ofereçam condições para que os projetos possam continuar acontecendo, em especial, neste momento extremamente delicado para o setor cultural. “Sabemos que é um retorno aos palcos ainda tímido por conta das restrições devido à pandemia do COVID-19. Mas é um alívio e um acalanto para alma saber que estamos produzindo arte em um momento tão difícil. Ao mesmo tempo, é bom saber que que instituições como a FUNARJ estão começando à descentralizar o acesso aos editais”, comenta Covasc.

 Serviço
“O Brincado Romance de Flora e Valentin” – espetáculo infanto-juvenil
Data: 24 e 25 de julho
Hora: 1ª sessão :: 15h | 2ª sessão :: 18h
Local: Teatro Glaucio Gill (Pça Cardeal Arco Verde, s/n, Copacabana)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -