- Publicidade -

“O Menino que Plantava Flores” faz uso da linguagem do cine teatro

Publicado em:

Inspirado na linguagem dos contos de fadas, “O Menino que Plantava Flores” apresenta situações seres ou objetos mágicos para trazer a reflexão sobre o bullying. Iluminando a vida e pondo cores onde antes só havia o cinza, a peça, certamente, conta uma história de superação, aprendizado e transformação.

Filmado em jardins e espaços naturais do Campo de São Bento, em Niterói e no Parque Lage, no Rio de Janeiro, a peça reúne os três episódios com legendagem e traz ainda uma Oficina com o Ator e Diretor Márcio Nascimento com exibições disponibilizadas no YouTube do Mini Horto & Teatro de Jardim.

Cruzando a livre inspiração em “O Homem que Plantava Árvores”, de Jean Giono, com as experiências da infância do artista André Roman e do bulliyng que sofreu pelo fato de gostar de plantas, o espetáculo traz histórias de infâncias e suas relações com a natureza e as consequências devastadoras e até irreversíveis para a vítima se não forem tratadas.

 A encenação une bonecos e animação, apresentando os três episódios em um vídeo único, em formato digital. Numa analogia estrutural com A Saga do Herói de Joseph Campbell, o Menino, em seu percurso entre a casa, a escola, a relação com os amigos e os familiares, passará por um processo de mudança.

Em “O Menino Que Plantava Flores” o herói, muitas vezes, se encontra dentro de uma aventura e sua jornada apresenta como objetivo o abandono de uma condição, encontrar a fonte da vida, e chegar a uma condição diferente. Mais rica ou mais madura. Para isso, a encenação faz uso de espacialidades naturais apresentando um quadro com múltiplas possibilidades de espaços, para todo o registro das ações das histórias. Além da apresentação do cine teatro no sábado 10 de julho às 14h será realizada uma oficina sobre bonecos com Márcio Nascimento.

Serviço
Reestreia com versão acessibilidade com recurso de legendagem sábado 10/07 às 16h. Disponível até domingo 1/08.
Oficina sobre Bonecos com Márcio Nascimento, sábado dia 10/07 às 14h.
Acesso gratuito através do Youtube Mini Horto & Teatro de Jardim

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -