- Publicidade -

“O Protocolo Russo”, livro que revelou o maior escândalo do esporte mundial, chega pela Faro Editorial

Publicado em:

Livro que revela os bastidores de uma fraude mundial.

“O Protocolo Russo”, livro que revelou o maior escândalo do esporte mundial, escrito pelo químico Dr. Grigory Rodchenkov, revela todo esquema de manipulação de doping feito com aprovação do governo russo.

Sochi, 2014. Um esquema quase que hollywoodiano para burlar o sistema de antidoping dos Jogos Olímpicos de Inverno começa a se desenrolar. Com sistema criado pelo governo russo e encabeçado pelo Dr. Grigory Rodchenkov, o químico responsável pelo laboratório antidoping autorizado pelo COI, fiscaliza, justamente, os atletas russos.

O esquema era para “melhorar” a performance dos atletas do país, que estava tão bem estruturado, que era capaz de produzir recordes mundiais, levando a Rússia a alcançar o topo das competições de elite.

Lançado pela Faro Editorial, Dr. Rodchenkov conta como que a Rússia foi banida dos próximos Jogos Olímpicos em Tóquio, e como os recordes e medalhas dos esportistas do país podem ter sido maculados pelo uso estratégico de anabolizantes e esteroides.

Dr. Grigory Rodchenkov, foi um atleta universitário, que conheceu os anabolizantes como esportista, e posteriormente, como químico. Ele, aliás, sabia as reações fisiológicas no rendimento do atleta e como essas substâncias “sumiam” no organismo. Assim, foi com esse conhecimento prático e técnico que ele começou a montar um sistema de doping “responsável”. Era simples, como representante oficial de antidoping do COI na Rússia, ele sabia quais substâncias poderiam ser “pegas” nos testes, e então estudou a forma de “limpar” os atletas antes das competições.

Além disso, toda essa estratégia era feita embaixo do nariz dos diretores da WADA (Agência Mundial Antidoping), do COI (Comitê Olímpico Internacional) e com proposta pelo governo Putin. Um protocolo que levou diversos atletas a quebrar recordes e angariar diversas medalhas de ouro. Ao ser denunciado, tirou a possibilidade dos esportistas russos de representarem seu país nos Jogos Olímpicos, na Copa do Mundo e em outros eventos esportivos nos próximos quatro anos.

“O Protocolo Russo” é um livro que revela os bastidores de uma fraude mundial, que mancha a história do esporte de alta performance, a corrupção de um país que queria se manter no topo a qualquer custo, e de atletas que aceitaram se tornar “cobaias” para garantir premiações e privilégios. E também a história de um homem que hoje se tornou o inimigo mais procurado de seu país e está condenado a viver na clandestinidade e pagar o preço de sua ambição.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -