- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Heliópolis recebe as musicistas Mariana Amaral e Taís Gomes

Publicado em:

Depois de atuarem em orquestras de diversos países e se tornarem titulares da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, no próximo domingo, dia 11 de julho, às 17 horas, duas mulheres estarão à frente da Orquestra Sinfônica Heliópolis: a violoncelista Mariana Amaral e a premiada contrabaixista Taís Gomes.

Diretamente do palco do Auditório Ibirapuera, Mariana Amaral e Taís Gomes tocarão um repertório unicamente erudito, aliás, concerto terá aberturas de óperas bastante tradicionais.

Além disso, o jornalista cultural Irineu Franco Perpétuo atuará como comentarista das obras a partir da plateia, interagindo com a orquestra e o maestro, assim como com o público ativo no chat do YouTube.

A apresentação faz parte de uma programação que contempla a música erudita e a popular, alternando repertórios instrumentais, nos segundos domingos de cada mês e os concertos populares, nos quartos domingos do mês. Ao longo do ano serão
divulgados os nomes das atrações e convidados que irão se apresentar ao lado dos jovens músicos.

A regência está atribuída ao maestro Edilson Ventureli, assim como se dará com a maioria dos concertos, que não poderão contar, momentaneamente, com o maestro titular e diretor artístico da OSH, Isaac Karabtchevsky, devido à pandemia. Além disso, desde 2020 os concertos passaram a ser transmitidos ao vivo pela internet, pelo canal do YouTube do Instituto Baccarelli.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -