- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e Zélia Duncan fazem show no Dia Mundial do Rock

Publicado em:

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca
Foto: Marlon Saint

No Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, a Série Concertos Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca terá participação especial de Zélia Duncan. Sob a direção musical do maestro Vinícius Louzada, a apresentação acontece às 19 horas e tem transmissão direta do Teatro Riachuelo (RJ). Aliás, o concerto tem transmissão ao vivo pelo YouTube do Orquestra nas Escolas. Além disso, a apresentação gratuita é formada por grupo de jovens estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

Com a participação de Zélia Duncan, clássicos do Rock nacional e mundial estão garantidos no programa da apresentação, que conta com célebres músicas dos Beatles, Guns N’ Roses, Led Zeppelin, Legião Urbana, dentre outros.

“O Rock veio para o Brasil no final da década de 50 e conseguiu se estabelecer entre os gêneros difundidos aqui. Desde então, o Rock passou a ter grande influência entre o gosto popular. Acreditamos que todo e qualquer movimento cultural tem o poder de contribuir positivamente na nossa sociedade. A união da orquestra com o rock nos dá ferramentas para potencializar a educação brasileira”, reflete o regente Vinícius Louzada.

Com 60 jovens que compõem a OSJC e os 41 jovens do Coro Laboratório Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo é constituído por alunos que passam por um amplo programa de educação e formação musical – meios para a construção de processos de transformação social concretos, com novos horizontes para os estudantes e resultados duradouros para suas famílias e toda a sociedade.

Desde 2017, jovens estudantes das mais diversas regiões do Rio de Janeiro compõem a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. Os músicos já se apresentaram em salas de concerto de grande visibilidade e dividiram o palco com muitos convidados especiais, artistas de grande prestigio no Brasil e no exterior, como João Bosco, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Maria Luiza Jobim, Elba Ramalho e Toquinho. A OSJC é um projeto do IBME – Instituto Brasileiro de Música e Educação, que também participou de intercâmbios internacionais na Espanha e nos Estados Unidos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -